PUBLICIDADE NA BELEM DA BELLE EPOQUE ENTRE OS ANOS DE 1870 E 1912
Passe o mouse na imagem para ver detalhes Ampliar

PUBLICIDADE NA BELEM DA BELLE EPOQUE ENTRE OS ANOS DE 1870 E 1912

Esta obra analisa as relações entre a publiCIDADE e o viver urbano na cidade de Belém, no período conhecido historicamente como belle époque, entre os anos de 1870 e 1912. A partir da análise de peças publicitárias, o estudo tem como foco a construção histórica de representações sobre a cidade de Belém do Pará e a evolução da atividade publicitária nesse período. Ao refletir sobre as representações construídas pelo olhar da propaganda e da publiCIDADE sobre a cidade de Belém, veiculadas nas mensagens publicitárias de jornais, almanaques e álbuns comemorativos da época, busca contribuir para a sistematização da história da atividade publicitária entre o final do século XIX e início do século XX, na “Paris dos Trópicos”. A chamada belle époque amazônica retrata a euforia e o triunfo da sociedade burguesa da época num período de efervescência econômica, material e tecnológica, proveniente da extração e comercialização da borracha; fato que gerou um clima cultural, intelectual e artístico que se traduziu em novos modos de pensar e viver o cotidiano da cidade de Belém. Este estudo discute, entre os anos de 1870 e 1912, o papel e a importância da publiCIDADE nesse contexto.
Editora: APPRIS
ISBN: 9788547316624
ISBN13: 9788547316624
Edição: 1ª Edição - 2018
Número de Páginas: 281
Acabamento: BROCHURA
Formato: 16.00 x 23.00 cm.
por R$ 72,00