Minha sacola

    Favoritar

    QUALIDADE NA TV: TELENOVELA, CRÍTICA E PÚBLICO

    Ref:
    718962

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    A telenovela é uma paixão brasileira. Mesmo quem diz não gostar de novelas tem na memória algum título ou personagem marcante. Ela continua a líder da grade de televisão e o formato mais representativo do que chamamos de ficção televisiva, que inclui também séries, minisséries, telefilmes, soap operas e docudramas. Outros exemplos de ficção pautam um importante debate sobre as qualidades que nossas telenovelas e outras ficções possuem. A definição de qualidade é um assunto bastante complexo. Ironicamente, essa afirmação é um dos únicos pontos consensuais presentes nas discussões acerca do tema. Assim, poder-se-ia dizer que a qualidade de um programa nada mais é do que a capacidade crítica a partir de determinados pontos de vista sobre um programa específico. Nesse debate, sobressai este livro, que trata com ineditismo o tema da qualidade na TV. Aborda a qualidade por diversos pontos de vista e aprofunda a questão pautada em teoria aplicada à prática. O primeiro capítulo – Panorama da TV e da ficção televisiva para uma análise da qualidade – contextualiza a televisão no tempo-histórico brasileiro. O segundo capítulo – Sobre a qualidade na TV – apresenta e discute debates acerca do conceito de qualidade voltado à televisão e seus principais autores. Crítica e opinião é o assunto do terceiro capítulo, que ressalta a importância da crítica para se falar de qualidade e identifica os dois tipos de críticas, especializada e popular. O quarto capítulo – Manifestações da crítica e seus significados – aborda a importância do que seria o julgamento popular como representação da opinião pública. O quinto e último capítulo – Paralelo entre as críticas jornalística, acadêmica e popular – estabelece uma comparação entre as premiações e os questionários analisados, contrapondo três grupos de críticos (jornalistas, acadêmicos e o público). Obra recomendada para profissionais de televisão, produtores, escritores, atores, jornalistas ou empresários do ramo televisivo e da ficção televisiva, para que possam compreender melhor os critérios utilizados pelos críticos e pelo público para o gosto e a avaliação da qualidade de uma obra ficcional televisiva. O livro poderá ser usado para fins acadêmicos, em disciplinas que abordem a importância da participação pública nos debates em uma esfera democrática ou disciplinas da Comunicação e Sociologia que enfoquem teorias de televisão e a função social da TV.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788522486168
    Pré vendaNão
    Peso390g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões24 x 17 x 10.8
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas232
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2013
    Código Interno718962
    Código de barras9788522486168
    AcabamentoBROCHURA
    AutorGRECO, CLARICE
    EditoraATLAS EDITORA
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar