Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
Obra inovadora do ponto de vista metodológico, Química para o Ensino Médio – Série Parâmetros é baseada essencialmente em atividades experimentais, valorizando o desenvolvimento de modelos científicos pelo aluno.
A realização de grande parte dos experimentos propostos não requer equipamentos sofisticados.
A obra objetiva promover uma integração entre teoria e prática, entre a Química e a vida cotidiana, usando os experimentos para analisar a natureza e gerar discussões sobre os fenômenos.Os alunos associarão o dia-a-dia à disciplina, que, freqüentemente, é ensinada como um assunto desconectado da vida deles.
Privilegiando o trabalho em grupo, as discussões e as críticas são tomadas como movimentos semelhantes ao da própria ciência, em que hipóteses e teorias hoje consideradas válidas poderão, no futuro, parecer tão ingênuas quanto os erros que muitas vezes cometemos. Não há que temer os erros, mas aprender a conviver com eles, percebendo-os como uma etapa no caminho da aprendizagem.
A obra também contempla temas fundamentais da Química, abordados de forma contextualizada, articulando a construção do conhecimento químico à sua aplicação a problemas sociais, ambientais e tecnológicos de nosso cotidiano.
Na Assessoria Pedagógica, lastreados nas pesquisas de ensino de Química, os autores apresentam considerações teórico-metodológicas, fundamentação da metodologia, sugestões para o trabalho em sala, resolução de questões e exercícios, incluindo respostas comentadas das questões opinativas.
A realização de grande parte dos experimentos propostos não requer equipamentos sofisticados.
A obra objetiva promover uma integração entre teoria e prática, entre a Química e a vida cotidiana, usando os experimentos para analisar a natureza e gerar discussões sobre os fenômenos.Os alunos associarão o dia-a-dia à disciplina, que, freqüentemente, é ensinada como um assunto desconectado da vida deles.
Privilegiando o trabalho em grupo, as discussões e as críticas são tomadas como movimentos semelhantes ao da própria ciência, em que hipóteses e teorias hoje consideradas válidas poderão, no futuro, parecer tão ingênuas quanto os erros que muitas vezes cometemos. Não há que temer os erros, mas aprender a conviver com eles, percebendo-os como uma etapa no caminho da aprendizagem.
A obra também contempla temas fundamentais da Química, abordados de forma contextualizada, articulando a construção do conhecimento químico à sua aplicação a problemas sociais, ambientais e tecnológicos de nosso cotidiano.
Na Assessoria Pedagógica, lastreados nas pesquisas de ensino de Química, os autores apresentam considerações teórico-metodológicas, fundamentação da metodologia, sugestões para o trabalho em sala, resolução de questões e exercícios, incluindo respostas comentadas das questões opinativas.
Mostrar mais
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788526244566 |
---|---|
Pré venda | Não |
Peso | 889g |
Autor para link | MORTIMER EDUARDO FLEURY,MACHADO ANDREA HORTA |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 400 |
Código Interno | 532123 |
Código de barras | 9788526244566 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | MORTIMER, EDUARDO FLEURY | MACHADO, ANDREA HORTA |
Editora | SCIPIONE - DIDATICOS |
Sob encomenda | Não |
Mostrar mais