RADIOGRAFIA DE UMA AULA DE ENGENHARIA
Passe o mouse na imagem para ver detalhes Ampliar

RADIOGRAFIA DE UMA AULA DE ENGENHARIA

O livro traz uma análise de uma aula no ensino de engenharia, revelando aspectos institucionais e culturais que contribuem para seu formato - por exemplo, a relativa autonomia docente, a prevalência de currículos lineares, a existência de uma cultura positivista, entre outros - comuns a muitos contextos educacionais no ensino desta e outras áreas do conhecimento. O autor também sugere como aspectos individuais do professor podem influenciar suas escolhas didáticas, freqüentemente limitadas pelaausência de formação pedagógica (prévia ou em serviço), uma característica docente comum no ensino superior no país. À guisa de ilustração, este livro ainda traz uma alternativa - o PBL (Aprendizagem Baseada em Problemas) - às metodologias de ensinofundamentadas no modelo de transmissão e recepção de conhecimentos fixos e acabados, comumente utilizadas nas aulas de engenharia e no ensino superior em geral.
Editora: EDUFSCAR - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS
ISBN: 8576001047
ISBN13: 9788576001041
Edição: 1ª Edição - 2008
Número de Páginas: 138
Acabamento: BROCHURA
Formato: 16.00 x 23.00 cm.
por R$ 25,00