Minha sacola

    Favoritar

    REGRESSAO LINEAR DE FRANCIS GALTON (1822-1911) SENDO RECONSTRUIDA POR MEIO DAS TIC

    Ref:
    809867

    De: R$ 30,00Por: R$ 27,00

    Preço a vista: R$ 27,00

    Economia de R$ 3,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    As potencialidades pedagógicas da História da Matemática (HM) no ensino de Matemática têm sido discutidas desde o século XVII. Miguel (1993) afirma que, ao usar de forma adequada a HM no ensino, pode levar o aluno a perceber que a Matemática é uma criação humana e que surgiu de necessidades práticas, sociais, econômicas e físicas. Isso desmitifica a ideia que o aluno tem de uma ciência pronta e acabada, destina a poucos elitizados. Além disso, a partir da HM são evidenciadas as conexões existentes entre a Matemática e outros ramos da ciência como a Física, a Religião, a Biologia, a Filosofia, entre outros. Assim, a disciplina ganha mais sentido e não é vista de forma isolada, sem contexto ou ligação com outras áreas. Miguel; et al (2009) também acreditam que a HM pode ser uma grande aliada na explicação dos porquês dos alunos acerca de estarem estudando tal conteúdo, bem como, para a identificação de aplicações destes conceitos em sua vida cotidiana. Fossa (2011) complementa as vantagens da HM, enfatizando que ela serve como um antídoto contra o esquecimento dos estudantes, uma vez que a HM apresenta a Matemática como um produto cultural do homem e traz as influências mútuas deste ser com os vários aspectos da vida, evitando, assim, o esquecimento e a alienação. Propomos neste livro, atividades históricas1 que professores de Matemática da Educação Básica poderão usar com seus alunos de nono ano do Ensino Fundamental e na primeira série do Ensino Médio, com vistas ao estudo de Função Afim. Trata-se do resultado de uma pesquisa de dissertação de Mestrado Profissional do Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. No trabalho, usamos a HM como história-significado, onde a história é (re)criada de modo a dar mais significado ao tópico matemático estudado, levando os alunos a refletir amplamente sobre as informações históricas que tomam conhecimento e as conexões entre os aspectos cotidiano, escola
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788578614737
    SubtítuloPARA ESTUDAR FUNÇAO AFIM DE PADROES DE MEDIDAS
    Pré vendaNão
    Peso150g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 14 x 0.9
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas102
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2017
    Código Interno809867
    Código de barras9788578614737
    AcabamentoBROCHURA
    AutorALVES, JULIANA MARIA SCHIVANI | SOUSA, GISELE COSTA DE
    EditoraLIVRARIA DA FISICA - LF
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar