Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
O Sarcasmo das Coisas: Um estudo sobre recepção, publicidade e grupos "precarizados" tem como principal objetivo analisar de que modo famílias socialmente precarizadas (residentes na periferia de Salvador, que possuem renda de até 2,5 salários mínimos e baixo nível de escolaridade) assimilam, interpretam, enfim, "negociam" o discurso publicitário veiculado na televisão, particularmente aqueles anúncios que apresentam objetos em boa medida inacessíveis a estes segmentos. Ao mesmo tempo em que exibe tais coisas, a vitrine doméstica confronta o mundo dos objetos, o discurso publicitário, com um outro universo, vivenciado por estes sujeitos, marcado por privações de toda ordem. Este paradoxo é uma das características mais marcantes de uma sociedade capitalista como a brasileira, na qual, por um lado, desenvolram-se estratégias de comunicação extremamente sofisticadas para reforçar o consumo, por outro, continua mantendo a maioria da população alijada das benesses do processo de industrialização.
Mostrar mais
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788536630595 |
---|---|
Pré venda | Não |
Peso | 310g |
Autor para link | MATOS RITA DE CASSIA ARAGAO |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 184 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2013 |
Código Interno | 708574 |
Código de barras | 9788536630595 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | MATOS, RITA DE CASSIA ARAGAO |
Editora | SCORTECCI |
Sob encomenda | Não |
Mostrar mais