Minha sacola

    Favoritar

    SARCASMO DAS COISAS, O

    Ref:
    708574

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    O Sarcasmo das Coisas: Um estudo sobre recepção, publicidade e grupos "precarizados" tem como principal objetivo analisar de que modo famílias socialmente precarizadas (residentes na periferia de Salvador, que possuem renda de até 2,5 salários mínimos e baixo nível de escolaridade) assimilam, interpretam, enfim, "negociam" o discurso publicitário veiculado na televisão, particularmente aqueles anúncios que apresentam objetos em boa medida inacessíveis a estes segmentos. Ao mesmo tempo em que exibe tais coisas, a vitrine doméstica confronta o mundo dos objetos, o discurso publicitário, com um outro universo, vivenciado por estes sujeitos, marcado por privações de toda ordem. Este paradoxo é uma das características mais marcantes de uma sociedade capitalista como a brasileira, na qual, por um lado, desenvolram-se estratégias de comunicação extremamente sofisticadas para reforçar o consumo, por outro, continua mantendo a maioria da população alijada das benesses do processo de industrialização.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788536630595
    Pré vendaNão
    Peso310g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas184
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2013
    Código Interno708574
    Código de barras9788536630595
    AcabamentoBROCHURA
    AutorMATOS, RITA DE CASSIA ARAGAO
    EditoraSCORTECCI
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar