Minha sacola

    Favoritar

    SEMIÓTICA NA SALA DE AULA

    Ref:
    915138

    Por: R$ 53,06

    Preço a vista: R$ 53,06

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Este livro procura demonstrar que a Semiótica, de acordo com a linha Greimasiana, é uma ciência interdisciplinar e que pode ser aplicada no ensino de níveis Fundamental e Médio. Ao longo da obra, duas propostas de análise são realizadas para o professor; uma para a utilização no Ensino Fundamental (segundo ciclo), contendo uma análise semiótica de uma música e de anúncio publicitário (não-literária) e, para o Ensino Médio, a análise semiótica de um anúncio publicitário e de um conto de Nelson Rodrigues, cuja aplicabilidade procura também respeitar a possível “visão de mundo” e poder de criticidade da faixa etária desses alunos, contando com a disponibilidade de interagir de seus professores. Após a exposição das análises, serão apresentadas sugestões de exercícios e tratamentos da linguagem para que os alunos iniciem a percepção do que seja a Semiótica Greimasiana. A partir do princípio básico do Percurso Gerativo, Greimás procurou explicar a produção de sentido, desde o nível abstrato até ao concreto, pela análise de três instâncias textuais: Nível Profundo, Nível Narrativo e Nível Discursivo. Cada um dos níveis é composto por uma gramática, uma sintaxe e uma semântica que lhe são próprias. Sendo a sintaxe um modelo autônomo, acaba por permitir e receber interpretações variadas, advindas de concepções culturais, da “visão de mundo” que constituiu o sujeito produtor e leitor de mundo. É uma obra essencial para educadores que acreditam ser a interpretação textual um exercício capaz de auxiliar os alunos no desenvolvimento da capacidade crítica sobre as manifestações sócio-culturais e de produtores textuais. A obra pode ser útil também, pela demonstração teórica e aplicabilidade, aos estudantes das áreas de Letras e Comunicação Social- Publicidade e Propaganda.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788580420265
    SubtítuloMÚSICA, PUBLICIDADE E LITERATURA
    Pré vendaNão
    Peso316g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 15 x 0.7
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas114
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2011
    Código Interno915138
    Código de barras9788580420265
    AcabamentoBROCHURA
    AutorSILVA, VERA LÚCIA CREVIN DA
    EditoraCRV
    Sob encomendaSim
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar