SEQUENCIAS E PROJETOS DIDATICOS NO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇAO NA IDADE CERTA
Passe o mouse na imagem para ver detalhes Ampliar

SEQUENCIAS E PROJETOS DIDATICOS NO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇAO NA IDADE CERTA

UMA LEITURA
As autoras recuperam os princípios teóricos conceituais que dão sustentação ao ISD, o que permite ao leitor criar um horizonte apreciativo sobre a taxonomia bronckartiana, ao enveredar por esse ditame teórico. E como o esteio do livro são as SD, engajam-se no propósito de apresentar suas diferentes configurações no Brasil. Para isso, partem de sua proposta original esboçada pelos pesquisadores genebrinos Dolz e Schneuwly (2004), na perspectiva de garantir os princípios teóricos subjacentes ao procedimento. Afinal, não se pode compreender a SD sem sua teoria de base. Em seguida, apresentam as diferentes reenunciações da SD no Brasil, mostrando como foi expandida e reinterpretada, resultando em novos constructos, sem perder, contudo, o nome de SD. Essa investida imprime um importante sentido à obra, uma vez que ao contextualizar historicamente o tema, destaca a dinamicidade que reveste seus estudos, o que possibilita que a SD seja reacentuada, revozeada e reenunciada em diferentes contextos, atendendo às necessidades prementes.
Editora: PONTES EDITORES
ISBN: 9788571139541
ISBN13: 9788571139541
Edição: 1ª Edição - 2018
Número de Páginas: 184
Acabamento: BROCHURA
Formato: 16.00 x 23.00 cm.
por R$ 43,00