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Preço a vista: R$ 32,00
Sinopse
O ideal do ensino brasileiro de língua tem sido tornar os alunos imunes a erros, os quais são sempre mais ou menos os mesmos: violações de regras de sintaxe, que incluem concordância, regência e colocação (de pronomes, sobretudo). Nas listas desses erros, constam sempre os mesmos casos.
O que essa prática, na maioria das escolas, tem deixado de incluir?
Certamente o empenho em estimular os alunos a serem capazes de elevar gradualmente o nível de informatividade de seus textos, de dizerem coisas que, se não forem ditas, farão falta; capazes de, fugindo das obviedades, recorrerem a argumentos consistentes, de explorarem o lado novo e imprevisível dos fatos e das situações, com o uso de um vocabulário menos comum e mais conforme às especificidades de cada situação.
O que essa prática, na maioria das escolas, tem deixado de incluir?
Certamente o empenho em estimular os alunos a serem capazes de elevar gradualmente o nível de informatividade de seus textos, de dizerem coisas que, se não forem ditas, farão falta; capazes de, fugindo das obviedades, recorrerem a argumentos consistentes, de explorarem o lado novo e imprevisível dos fatos e das situações, com o uso de um vocabulário menos comum e mais conforme às especificidades de cada situação.
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Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788579341373 |
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Pré venda | Não |
Peso | 200g |
Autor para link | ANTUNES IRANDE |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 1.2 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 168 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2017 |
Código Interno | 827124 |
Código de barras | 9788579341373 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | ANTUNES, IRANDE |
Editora | PARABOLA |
Sob encomenda | Não |