TRIADES DO DESIGN - UM OLHAR SEMIOTICO SOBRE A FORMA, O SIGNIFICADO E A FUNÇAO
Passe o mouse na imagem para ver detalhes Ampliar

TRIADES DO DESIGN - UM OLHAR SEMIOTICO SOBRE A FORMA, O SIGNIFICADO E A FUNÇAO

Conforme reiterado ao longo de todo o texto, a semiótica de Charles Sanders Peirce nos possibilita refletir sobre o design como fenômeno de linguagem e sobre os seus três principais fundamentos: forma, significado e função. O que procuramos fazer neste livro foi evidenciar como o escopo amplo e abstrato das categorias peirceanas, primeiridade, secundidade e terceiridade, constituem o substrato das articulações entre os fundamentos do design supracitados, as dimensões semióticas da linguagem e do design, sintática, semântica e pragmática, e a funções do design estética, simbólica e prática. Assim foram estabelecidas e correlacionadas às tríades do designo.
Editora: RIO BOOKS
ISBN: 8561556765
ISBN13: 9788561556761
Edição: 1ª Edição - 2014
Número de Páginas: 96
Acabamento: BROCHURA
Formato: 16.00 x 23.00 cm.
por R$ 35,00