UMA NOVA SALA DE AULA É POSSÍVEL - APRENDIZAGEM ATIVA NA EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA
Passe o mouse na imagem para ver detalhes Ampliar

UMA NOVA SALA DE AULA É POSSÍVEL - APRENDIZAGEM ATIVA NA EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA

Como é possível, ao professor, tornar a sala de aula, um verdadeiro ambiente de aprendizagem em tempos de Indústria 4.0?Uma Nova Sala de Aula é Possível – Aprendizagem Ativa na Educação em Engenharia apresenta, de forma didática, estratégias e métodos de aprendizagem ativa, que podem ser aplicados para potencializar a abordagem da Sala de Aula Invertida. Entre eles, estão Peer Instruction, Problem-Based Learning (PBL), Desafio em grupos, Jigsaw, In-class exercises (exercícios em sala de aula), Casos de ensino, entre outros. Nesse novo cenário, os professores têm um papel ativo de orientador dos estudantes, que se tornam protagonistas do próprio aprendizado.Com reconhecida experiência na área, os quatros autores – profissionais da Educação em Engenharia – incluíram um capítulo dedicado ao planejamento de aulas, com exemplos de planos de aula, e exemplos de instrumentos de avaliação de resultados de aprendizagem.Uma Nova Sala de Aula é Possível – Aprendizagem Ativa na Educação em Engenharia é leitura obrigatória para os docentes do Ensino Superior que queiram entender com clareza a transição da sala de aula tradicional para uma nova sala de aula, tanto no ensino presencial quanto no ensino híbrido (blended learning).
Editora: LTC
ISBN: 8521635893
ISBN13: 9788521635895
Edição: 1ª Edição - 2019
Número de Páginas: 228
Acabamento: BROCHURA
Formato: 16.00 x 23.00 cm.
por R$ 73,00