Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
Como se comporta o texto na mídia digital? Existe diferença entre escrever para o meio impresso e o meio online? Como a palavra se relaciona com a imagem em um ambiente onde a convergência de mídias é a regra?
Há duas décadas, o autor - um dos mais respeitados especialistas em redação para a web do mundo - tem pesquisado e trabalhado arduamente para responder a estas e tantas outras perguntas de uma extensa lista de questionamentos sobre a dinâmica da informação no meio online. Além das respostas, o texto torna a prática da redação digital a base para a teoria que fundamenta suas páginas, oferecendo as orientações necessárias para adaptar a escrita ao meio online.
O leitor vai compreender em detalhes a função das camadas de um sistema de informação; perceber a importância dos pequenos textos das primeiras páginas de sites, portais e blogs; ter em mãos um verdadeiro checklist de ações a serem tomadas para elaborar o texto principal dos assuntos que for abordar; e entender toda a riqueza das camadas de detalhamento e sua importância para o sucesso de um projeto.
A obra apresenta, também, a relação da escrita para a web com Arquitetura da Informação e Usabilidade, temas relevantes e constantes no dia a dia do profissional de Comunicação Digital. Por fi m, o leitor vai ter acesso a noções básicas - e práticas - sobre Marketing de Conteúdo, poderosa ferramenta de adaptação da informação às demandas dos públicos do meio online.
Há duas décadas, o autor - um dos mais respeitados especialistas em redação para a web do mundo - tem pesquisado e trabalhado arduamente para responder a estas e tantas outras perguntas de uma extensa lista de questionamentos sobre a dinâmica da informação no meio online. Além das respostas, o texto torna a prática da redação digital a base para a teoria que fundamenta suas páginas, oferecendo as orientações necessárias para adaptar a escrita ao meio online.
O leitor vai compreender em detalhes a função das camadas de um sistema de informação; perceber a importância dos pequenos textos das primeiras páginas de sites, portais e blogs; ter em mãos um verdadeiro checklist de ações a serem tomadas para elaborar o texto principal dos assuntos que for abordar; e entender toda a riqueza das camadas de detalhamento e sua importância para o sucesso de um projeto.
A obra apresenta, também, a relação da escrita para a web com Arquitetura da Informação e Usabilidade, temas relevantes e constantes no dia a dia do profissional de Comunicação Digital. Por fi m, o leitor vai ter acesso a noções básicas - e práticas - sobre Marketing de Conteúdo, poderosa ferramenta de adaptação da informação às demandas dos públicos do meio online.
Mostrar mais
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788522488865 |
---|---|
Subtítulo | REDAÇAO PARA A MIDIA DIGITAL |
Pré venda | Não |
Peso | 300g |
Autor para link | RODRIGUES BRUNO |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 24 x 17 x 0.7 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 144 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2014 |
Código Interno | 728834 |
Código de barras | 9788522488865 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | RODRIGUES, BRUNO |
Editora | ATLAS EDITORA |
Sob encomenda | Não |
Mostrar mais