A CRÍTICA GASTRONÔMICA PAULISTANA COMO UM PRODUTO MIDIÁTICO EM TRANSFORMAÇÃO
De: R$ 0,00Por: R$ 48,00ou X de
Preço a vista: R$ 48,00
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
Este livro é a integra da dissertação de Mestrado em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero de Eduardo Scott Franco de Camargo, orientado pelo Professor Doutor Marcelo Santos. O autor parte da definição do que é gastronomia e de um breve resumo da história da gastronomia, deslocando-se para a revisão de literatura sobre internet de primeira geração, na qual surgem os blogueiros, e na internet de segunda geração, por meio da qual a web converteu-se num espaço coletivo de construção do conhecimento. Soma-se a esta primeira parte um levantamento de dados, destacando-se a posição privilegiada de São Paulo na gastronomia brasileira e de informações sobre a crítica como gênero jornalístico.
Com esta base desenvolve uma interessante análise das produções encontradas em veículos que representam propostas distintas de crítica, ligadas, respectivamente, à imprensa tradicional e à internet de primeira e segunda gerações: a Revista Veja São Paulo, blog Gastrolândia e a rede TripAdvisor.
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788584991389 |
---|---|
Pré venda | Não |
Peso | 300g |
Autor para link | CAMARGO EDUARDO SCOTT FRANCO DE |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 1 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2019 |
Código Interno | 881466 |
Código de barras | 9788584991389 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | CAMARGO, EDUARDO SCOTT FRANCO DE |
Editora | INTERMEIOS |
Sob encomenda | Não |