Minha sacola

    A HISTÓRIA DA TELEVISÃO BRASILEIRA PARA QUEM TEM PRESSA

    Favoritar
    Ref:
    1013977

    Por: R$ 49,90

    Preço a vista: R$ 49,90

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    A palavra pressa é o particípio passado, em latim, do verbo premere (apertar). Assim, pode-se dizer que A História da Televisão Brasileira para Quem Tem Pressa se propõe a contar uma das maiores sagas do século 20 (e deste início do 21) para quem precisa apertar o passo ou está apertado de tempo. E quem não está? Em 200 páginas, contextualizado com cada momento histórico, e escrito em linguagem clara e acessível, Francfort traça um panorama da TV – linguagem que há mais de sete décadas fascina diariamente os brasileiros. Vai dos televisores de tubo às produções hoje assistidas pelo celular, nos quatro cantos do país… e no exterior. A obra passeia com desenvoltura pelos principais acontecimentos que marcaram a trajetória dessa paixão nacional, responsável por transmitir, a longas distâncias, imagens que transformaram a História do nosso país. O passeio começa pelos anseios dos povos antigos pela reprodução imagética, passando por inventores, a criação da TV no mundo e o panorama de como foi recebida no Brasil. No decorrer da obra, a implantação da pioneira TV Tupi, a evolução das emissoras, a criação de ídolos populares, a chegada do videoteipe, do satélite, das cores e da alta definição, com interatividade e streaming, além de outros temas e curiosidades sobre a nossa televisão. Só não explica que loucura é essa que nos faz tão apaixonados pela telinha. Para isso, seria necessário outro livro… ou novela. Aí sim, sem pressa.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786588490501
    Pré vendaNão
    Biografia do autorELMO FRANCFORT é radialista, jornalista, mestre em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduado em Marketing pela Faculdade Cásper Líbero. É crítico de TV, roteirista, professor, conselheiro curatorial de mostras, como 60 Anos da Telenovela (Globo), História das Novelas Brasileiras (Globo Internacional), Memorial Virtual da Radiodifusão e Rádio em Movimento (ABERT), Vila Digital (Seja Digital), Silvio Santos Vem Aí (MIS), Entra Que Lá Vem História (TV Cultura) e 50 Anos de Mídia (GMSP). É consultor de produções, como Nada Será Como Antes, Hebe, Chacrinha, Marighella e Silvio Santos: O Rei da TV. Hoje dirige o Museu da TV, Rádio & Cinema e coordena o Centro de Estudos e Memória da ABERT. É autor de obras sobre a história das TVs (Tupi, Paulista, Manchete, SBT, Gazeta e Cultura), da biografia Gabus Mendes: Grandes Mestres do Rádio e TV, e colaborou com mais de 90 livros.
    Peso280g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões14 x 21 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas200
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2022
    Código Interno1013977
    Código de barras9786588490501
    AcabamentoBROCHURA
    AutorELMO, FRANCFORT
    EditoraVALENTINA
    Sob encomendaNão

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar