Minha sacola

    A HISTÓRIA NA MODA, A MODA NA HISTÓRIA

    Favoritar
    Ref:
    866057

    Por: R$ 98,00

    Preço a vista: R$ 98,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    A história na moda, a moda na história é uma coletânea que reúne um conjunto de pesquisadores preocupados com alguns setores ainda “adormecidos” na historiografia, estabelecendo uma íntima correlação entre História e Moda.

    De simples termo, significando o uso corrente e adotado de vestir, em certas maneiras, gestos, estudos e exercícios, moda transformou-se em um conceito, à medida que constituía, por meio de uma nova experiência histórica, algumas de suas características que se faziam presentes desde muito tempo.

    De modo definitivo, um novo olhar sobre a moda foi sendo construído, como uma extraordinária revisão em sua interpretação, enquanto um elemento ligado ao poder, à cultura, à sociedade e à economia. E, foi, nessa abordagem que a historiografia começou aqui e ali a apresentar alguns trabalhos, que embora ainda escassos, traduzem a riqueza de um instigante objeto de pesquisa.

    Esse livro, portanto, foi concebido a partir dessa nova perspectiva. Não se trata apenas de analisar a moda como o vestir e o trajar de uma dada sociedade ou descrever uma sucessão de estilos de época, mas transmitir ao público especializado ou não, um novo tema de análise capaz de transmitir um discurso político, econômico, social e cultural de várias sociedades em diversas conjunturas. Destaca-se, assim, a originalidade desse trabalho que traz ao leitor, por meio de três grandes eixos – a moda no oitocentos, a moda nos tempos contemporâneos e uma análise mais teórica sobre o próprio conceito de moda – uma reflexão profunda e madura de um novo objeto acerca do estudo do cotidiano.

    Desse modo, apesar de abordagens e temporalidades múltiplas, essa coletânea apresenta um passeio pelos meandros da moda, dialogando com distintos conceitos como poder, civilização, imprensa, política, cultura das aparências, imagens, simbologia, memória e patrimônio, entre outros.

    Como deve ser um trabalho de pesquisa, não esgota todas as possibilidades de formulação sobre o conceito de moda, mas levanta inúmeras indagações que procuram aproximar as teias de relações entre a História e a moda, como um elemento intrínseco e fundamental para se compreender a própria arte de viver.

    Lucia Maria Bastos P. Neves
    Professora Titular de História
    Moderna/UERJ

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788579394607
    Pré vendaNão
    Organizador para link
    Peso430g
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 14 x 3
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas356
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2019
    Código Interno866057
    Código de barras9788579394607
    AcabamentoBROCHURA
    EditoraALAMEDA
    Sob encomendaSim
    OrganizadorMONTELEONE, JOANA | DEBOM, PAULO | SILVA, CAMILA BORGES DA

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar