Minha sacola

    Favoritar

    A MÍDIA E SEUS TRUQUES

    Ref:
    226177

    Por: R$ 89,90

    Preço a vista: R$ 89,90

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    "Talvez um dos maiores problemas na análise do jornalismo seja a confusão, a mistificação e até mesmo a ingenuidade que cercam a discussão sobre a verdade. [...] A primeira ingenuidade que a análise de noticiários elimina é a de que a ideologia se encontra apenas nos editoriais. A segunda é a possibilidade de um jornalismo isento." Nilton Hernandes. Presente na vida de qualquer cidadão, não se pode negar o poder da mídia. Mas como ela manipula a emoção do público? Quais mecanismos coloca em funcionamento para fazer determinados pontos de vista tornarem- se verdadeiras bandeiras de uma sociedade? Este livro expõe os "truques" que Jornais, revistas, TVs, rádios e sites usam para obter e manter laços com leitores, telespectadores, ouvintes e internautas de forma constante. Nilton Hernandes, jornalista e doutor em semiótica pela USP, analisa a mídia como instrumento de persuasão e de poder em suas manifestações concretas, cotidianas, atraentes, dinâmicas e fugazes. Com linguagem acessível, este livro não exige nenhum conhecimento prévio do leitor. Obra pioneira, completa e indispensável.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788572443432
    SubtítuloO QUE JORNAL, REVISTA, TV, RÁDIO E INTERNET FAZEM PARA CAPTAR E MANTER A ATENÇÃO DO PÚBLICO
    Pré vendaNão
    Biografia do autorNilton Hernandes é jornalista, mestre e doutor em Semiótica pela Universidade de São Paulo. Professor-adjunto do Departamento de Letras da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul no mestrado em Estudos de Linguagens. É sócio-fundador do Grupo de Estudos Semióticos (GES-USP), em atividade desde 2001. Em 2002, recebeu o prêmio de melhor dissertação de mestrado do país na área de Linguística, da Anpoll com o trabalho A revista Veja e o discurso do emprego na globalização - uma análise semiótica. Formado em jornalismo pela Universidade Metodista, trabalhou na Volkswagen do Brasil, no jornal Diário do Grande ABC e entidades sindicais e Organizações Não-Governamentais. Foi repórter, editor, repórter, assessor de imprensa, gerente de comunicação e marketing, consultor de comunicação. Em 1999, passou a se dedicar à pesquisa e à docência. Ministrou aulas em cursos de jornalismo e publicidade de diversas escolas particulares.
    Peso420g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões23 x 16 x 1.5
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas280
    Número da edição1ª EDICAO - 2006
    Código Interno226177
    Código de barras9788572443432
    AcabamentoBROCHURA
    AutorHERNANDES, NILTON
    EditoraCONTEXTO UNIVERSITARIO
    Sob encomendaSim
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar