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    A OBRA DE ARTE NA ERA DE SUA REPRODUTIBILIDADE TÉCNICA - VOL. 1216

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    Sinopse

    O texto mais influente de Walter Benjamin O século XX, um século de catástrofes, legou algumas das mentes mais brilhantes como intérpretes do mundo em que vivemos. Um desses grandes expoentes é Walter Benjamin (1892-1940). No seu mais famoso ensaio, ele analisa como as mudanças operadas pela modernidade com o advento da fotografia e do cinema (e as transformações trazidas pelas respectivas técnicas) mexem com o status da obra de arte, retirando-lhe a “aura”, característica que a torna única, experiência da contemplação “aqui e agora”. Com Benjamin, a arte passa a ser pensada de modo diverso: a reprodução deixa de ser tratada como uma mera cópia e passa a ser pensada como a própria obra. O texto, publicado pela primeira vez em 1936, em francês, na revista do Instituto de Pesquisas Sociais (ponto de convergência de pensadores que daria origem à Escola de Frankfurt), teria ainda outras três versões, todas póstumas. Somente nos anos 80 veio a público a segunda versão, considerada a original, que aqui apresentamos. Com notas e variantes, esta edição oferece, pela primeira vez em língua portuguesa, uma visão global das quatro versões existentes deste que é um dos textos fundamentais para se compreender as mudanças sociais e políticas do século XX, cujos ecos ressoam ainda hoje.
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    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788525437167
    Tradutor para link
    Biografia do autorWalter Benjamin nasceu em 15 de julho de 1892 em Berlim, filho de um casal de judeus assimilados. Estudou filosofia, literatura alemã e história da arte entre Freiburg, Berlim, Munique e Berna. Em 1917 casou-se com Dora Pollak, com quem teve o único filho, Stefan. Viveu como escritor e tradutor (de Baudelaire, Proust, Balzac, entre outros) em Berlim e, em 1933, emigrou para a França, após a ascensão dos nazistas ao poder. De sua obra rica e multifacetada se destacam sua tese de doutorado, O conceito de crítica de arte no romantismo alemão (1919), os diversos ensaios como “A tarefa do tradutor” (1923), “Origem do drama barroco alemão” (1928), “História cultural do brinquedo” (1928), “Infância em Berlim por volta de 1900” (1934), a análise do romance Afinidades eletivas, de Goethe (1924), os aforismos de Rua de mão única (1928), as cartas de autores alemães reunidas em Pessoas alemãs (1936) e o projeto das Passagens, monumental ensaio no qual esboçou uma história do século XIX a partir das emblemáticas galerias parisienses, projeto que ficou inacabado quando, em 1940, mesmo tendo obtido um visto para os Estados Unidos, não conseguiu sair da França ocupada. Na iminência de ser capturado e enviado para um campo de extermínio, deu fim à própria vida, em Portbou, na fronteira entre a França e a Espanha.
    Pré vendaNão
    Organizador para link
    Peso141g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões17.8 x 10.7 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas176
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2018
    Código Interno831282
    Código de barras9788525437167
    AcabamentoBROCHURA
    AutorBENJAMIN, WALTER
    EditoraL&PM
    Sob encomendaNão
    TradutorVALLADÃO SILVA, GABRIEL
    OrganizadorSELIGMANN-SILVA, MARCIO
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