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Sinopse
Sabe-se que até o século XIX estudar era privilégio apenas das classes dominantes, o ensino formal era para os filhos dos nobres, a classe trabalhadora ficava apenas com o trabalho braçal. Já no século XX essa realidade começou a mudar, mas, o simples fato dessa escola chegar até os menos favorecidos não era garantia de avanço, pois, a classe dominante impunha uma educação para um trabalho alienante.
Atualmente, os estudos sobre a temática em questão têm se constituído um campo de discussão muito fértil, Desde os anos de 1990 percebeu-se mais interesse em debater sobre as especificidades dessa educação, foi na década de 90 que, no Brasil, teve início a várias reformas políticas, sociais e econômicas. Tais reformas refletiram principalmente no cenário educacional, como se sabe o ensino no campo tem sido marcado por muitas lutas pela identidade camponesa, uma escola que precisa ser discutida a partir de seus sujeitos com identidades e culturas próprias.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9786553991347 |
|---|---|
| Pré venda | Não |
| Peso | 260g |
| Autor para link | CARNEIRO MARIA RUTIENE SANTARÉM CARNEIRO |
| Livro disponível - pronta entrega | Não |
| Dimensões | 23 x 16 x 1.25 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 150 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2023 |
| Código Interno | 1119748 |
| Código de barras | 9786553991347 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | CARNEIRO, MARIA RUTIENE SANTARÉM CARNEIRO |
| Editora | EDITORIAL CASA *** |
| Sob encomenda | Não |
