A PROTEÇÃO DAS MATERNIDADES LIVRES, SEGURAS E DESEJADAS NO SISTEMA INTERAMERICANO - 2026
Favoritar
De: R$ 0,00Por: R$ 109,90ou X de
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
A autora examina os tratados internacionais que fazem parte da base normativa do SIDH bem como a atuação da Comissão e da Corte Interamericana de Direitos Humanos na tutela dos direitos reprodutivos das mulheres. O estudo se debruça sobre o caso Brítez Arce e Outros vs. Argentina, o primeiro julgado pela Corte IDH que reconheceu expressamente a violência obstétrica como causa de morte materna evitável e responsabilizou um Estado por tais violações.
A partir da análise crítica dessa decisão, a obra identifica os avanços relevantes alcançados e as lacunas persistentes acerca do tema, lançando luz sobre os desafios que o SIDH ainda precisa superar para consolidar uma arquitetura protetiva regional abrangente em matéria de justiça reprodutiva.
Destinada a pesquisadores e curiosos do Direito, bem como a ativistas e formadores de políticas públicas, a obra contribui para o preenchimento de uma lacuna epistemológica nas ciências jurídicas brasileiras, situando a justiça reprodutiva como dimensão indispensável do Direito Internacional dos Direitos Humanos.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9786526322451 |
|---|---|
| Subtítulo | ENTRE A JUSTIÇA REPRODUTIVA E O DIREITO INTERNACIONAL |
| Pré venda | Não |
| Peso | 279g |
| Autor para link | GONÇALVES JÚLIA SILVA |
| Livro disponível - pronta entrega | Não |
| Dimensões | 1 x 15 x 21 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 218 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2026 |
| Código Interno | 1213524 |
| Código de barras | 9786526322451 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | GONÇALVES, JÚLIA SILVA |
| Editora | JURUA EDITORA * |
| Sob encomenda | Sim |
