Minha sacola

    Favoritar

    A PUBLICIDADE COMPARTILHÁVEL EXPLICADA

    Ref:
    849583

    Por: R$ 64,00

    Preço a vista: R$ 64,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    A publicidade viral morreu, ou melhor, talvez nem tenha existido, ao menos no conceito que acreditávamos. Vídeos, imagens e áudios não se proliferam na rede por meio de hospedeiro desavisado: eles são compartilhados ativamente, por livre e espontânea vontade dos usuários. O que faz o consumidor compartilhar uma publicidade? O que ele ganha ao espalhar um comercial? Pela mídia digital o usuário tem um papel ativo nas escolhas de conteúdos: além de escolher o que deseja ver, ele pode compartilhar e replicar os conteúdos. Assim a publicidade busca novas ideias e estratégias para atrair a atenção do usuário para que ele assista ou até, idealmente, compartilhe seu comercial. Este livro analisa e compara como vídeos publicitários compartilháveis constroem suas narrativas no intuito de entreter o público no ambiente digital. Percebe-se que, por mais que se discuta a mídia digital, estratégias antigas ainda são utilizadas. Por mais que as publicidades analisadas tenham conquistado sucesso na rede e utilizado vídeos como estratégias de promoção, elas apresentam divergêcias e similaridades em seus argumentos no ambiente digital. O autor “A ousadia teórica do livro de Thiago Martins, seu admirável esforço intelectual e imaginativo, foi combinar de modo reflexivo e crítico diversas teorias da biblioteca do conhecimento humanista e social contemporâneo. Necessita-se de coragem intelectual para reunir, em um mesmo ponto da análise, o pensamento filológico da primeira metade do século XX, as contribuições da semiótica peirceana da segunda metade do século XIX e os recentes avanços no campo de estudos publicitários. Essas contribuições eruditas são utilizadas com acerto para revelar os elementos que fazem com que um vídeo consiga ser espalhado por milhões de espectadores sem outra retribuição além do prazer imaginado dos outros que receberão esses signos. Seguindo os passos daquele grande filólogo que iniciou o caminho da reflexão séria e teórica sobre os pequenos signos que rodeiam nosso cotidiano, Thiago compreendeu que nosso mundo despoético ainda pode extrair grandes benefícios da poesia dos signos verbais, visuais e musicais da publicidade.”; Professor doutor Fernando Andacht Universidad de la República, Montevideo, Uruguai Professor compartilhado – Pós-Graduação Universidade Tuiuti do Paraná
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788547319311
    Pré vendaNão
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 14.8 x 0.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas161
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2018
    Código Interno849583
    Código de barras9788547319311
    AcabamentoBROCHURA
    AutorMARTINS, THIAGO GARCIA
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar