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Sinopse
A regulação, ainda que mínima, foi fundamental, na segunda metade da década de 1990, para criar as condições jurídicas e econômicas necessárias para a desestatização do setor. Por outro lado, a despeito dos avanços econômicos do modal ferroviário nos primeiros quinze anos de concessão, é possível constatar distorções, exemplificadas pela baixa concorrência, pelo abandono de alguns trechos e pela falta de integração entre as malhas ferroviárias.
Por essa razão, são analisados os aspectos históricos do desenvolvimento das ferrovias no Brasil, as condições e premissas que nortearam o Estado no processo de desestatização, os instrumentos contratuais, os investimentos privados nas estradas de ferro, a experiência de outros países na condução de reformas para o fortalecimento do transporte ferroviário e finalmente as novas Resoluções propostas pelo poder concedente em 2011, que são, conjuntamente, intituladas “o novo marco regulatório do setor ferroviário".
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788582381908 |
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Pré venda | Não |
Organizador para link | DURÇO FABIO FERREIRA |
Peso | 242g |
Autor para link | DURÇO FABIO FERREIRA |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 0.91 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 118 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2015 |
Código Interno | 771691 |
Código de barras | 9788582381908 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | DURÇO, FABIO FERREIRA |
Editora | ARRAES |
Sob encomenda | Não |
Organizador | DURÇO, FABIO FERREIRA |