Minha sacola

    A REVISTA INTERVALO E A CULTURA TELEVISIVA NO BRASIL (1960-1970)

    Favoritar
    Ref:
    1157803

    Por: R$ 85,00

    Preço a vista: R$ 85,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    A década de 1960 testemunhou o fortalecimento do mercado editorial especializado em televisão, com a revista Intervalo como um dos principais exemplos da disseminação da programação televisiva nacional. A publicação adotou diversas estratégias editoriais para se aproximar do leitor, tornando-se uma das mais relevantes no segmento entre as décadas de 1960 e 1970. Intervalo se destacou por dedicar-se integralmente a temas e assuntos relacionados à televisão em todo o Brasil.
    Atento ao mercado de comunicação nacional e internacional, Victor Civita encontrou inspiração para lançar a Intervalo em uma das revistas mais populares dos Estados Unidos na época: a TV Guide. Com formato compacto, essa publicação norte-americana reunia a programação televisiva de todas as emissoras, abrangendo o continente de costa a costa.
    A proposta de informar os telespectadores sobre programas, filmes e seriados despertou o interesse de Civita, que buscou replicar esse modelo no Brasil com a Intervalo. No entanto, além de divulgar a programação, a revista também se propôs a abordar os temas televisivos com um olhar jornalístico.
    Esta publicação apresenta a revista Intervalo e resulta de duas pesquisas realizadas por Talita Souza Magnolo durante o mestrado e doutorado em Comunicação na Universidade Federal de Juiz de Fora. No mestrado, Talita investigou a narrativa construída pela revista sobre o “III Festival de Música Popular Brasileira” de 1967. No doutorado, sua pesquisa focou nas principais transformações na relação com o leitor, que, a partir daquele período, também se consolidava como telespectador. A televisão tornou-se uma experiência cultural, e as mudanças comportamentais associadas a esse fenômeno serviram de pano de fundo para a criação e consolidação das revistas especializadas no meio televisivo.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786557592236
    Pré vendaNão
    Peso370g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 0.12
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas264
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2025
    Código Interno1157803
    Código de barras9786557592236
    AcabamentoBROCHURA
    AutorMAGNOLO, TALITA SOUZA
    EditoraSULINA
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar