De: R$ 0,00Por: R$ 85,00ou X de
Preço a vista: R$ 85,00
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Atento ao mercado de comunicação nacional e internacional, Victor Civita encontrou inspiração para lançar a Intervalo em uma das revistas mais populares dos Estados Unidos na época: a TV Guide. Com formato compacto, essa publicação norte-americana reunia a programação televisiva de todas as emissoras, abrangendo o continente de costa a costa.
A proposta de informar os telespectadores sobre programas, filmes e seriados despertou o interesse de Civita, que buscou replicar esse modelo no Brasil com a Intervalo. No entanto, além de divulgar a programação, a revista também se propôs a abordar os temas televisivos com um olhar jornalístico.
Esta publicação apresenta a revista Intervalo e resulta de duas pesquisas realizadas por Talita Souza Magnolo durante o mestrado e doutorado em Comunicação na Universidade Federal de Juiz de Fora. No mestrado, Talita investigou a narrativa construída pela revista sobre o “III Festival de Música Popular Brasileira” de 1967. No doutorado, sua pesquisa focou nas principais transformações na relação com o leitor, que, a partir daquele período, também se consolidava como telespectador. A televisão tornou-se uma experiência cultural, e as mudanças comportamentais associadas a esse fenômeno serviram de pano de fundo para a criação e consolidação das revistas especializadas no meio televisivo.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9786557592236 |
|---|---|
| Pré venda | Não |
| Peso | 370g |
| Autor para link | MAGNOLO TALITA SOUZA |
| Livro disponível - pronta entrega | Sim |
| Dimensões | 23 x 16 x 0.12 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 264 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2025 |
| Código Interno | 1157803 |
| Código de barras | 9786557592236 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | MAGNOLO, TALITA SOUZA |
| Editora | SULINA |
| Sob encomenda | Não |
