Minha sacola

    A SEGURANÇA ESCOLAR DE ESTUDANTES LGBT NA PAUTA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EXPERIÊNCIA ESTÉTICA E D

    Favoritar
    Ref:
    932088

    Por: R$ 57,00

    Preço a vista: R$ 57,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Este livro é fruto de uma pesquisa-ação realizada por meio da experiência do drama como método de ensino, a fim de suscitar debates e tensões relacionadas às sexualidades dissidentes no contexto da formação continuada de professoras atuantes na educação básica. Com base em suas experiências de vida e processos de subjetivação e formação, o autor lança mão de pesquisas sobre o ambiente educacional brasileiro, bem como acerca do contexto da segurança escolar nos Estados Unidos, tanto pelas descobertas de que boa parte da discriminação ocorrida em espaços escolares parte de profissionais da educação quanto pelo comprometimento alarmante que o bullying homofóbico exerce no desenvolvimento de adolescentes, em seu desempenho escolar e em sua saúde física e mental. A partir de uma série de episódios concebida por meio da peça Agreste, de Newton Moreno, como pré-texto, o autor-pesquisador delineou um processo dramático que explorou real e imaginário, elementos de tensão e caráter investigativo, como modo de originar a interação das participantes da pesquisa-ação. Na busca de subjetividades adjacentes, a pesquisa é qualitativa e perpassa por uma análise cartográfica, um ato de desvelamento pela experiência e por um desenho que pressupõe a resolução de problemas cotidianos e imediatos, além de melhora de práticas concretas. A pesquisa aborda as implicações do pesquisador no contexto educativo e, portanto, remonta outras cores e linhas de fuga ao fenômeno pesquisado. Entre questionários, relatos e narrativas das participantes, os principais achados desta obra evidenciam evasão, fatalismo e, até mesmo, negação em discutir o tema sexualidade no contexto educacional, especialmente no tocante às sexualidades dissidentes. Ao término do processo, todas as participantes narraram aspectos de dimensão sensível e disponibilidade para discutir o tema entre seus pares e/ou estudantes. O conteúdo desta obra reforça a urgência de que a experiência estética seja introduzida na formação docente com o intuito de sensibilizar professoras e professores para as diferenças que nos rodeiam e nos constituem.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786558205531
    SubtítuloEXPERIÊNCIA ESTÉTICA E DESENVOLVIMENTO HUMANO
    Pré vendaNão
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 14.8 x 0.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas141
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2020
    Código Interno932088
    Código de barras9786558205531
    AcabamentoBROCHURA
    AutorRIBEIRO, EVERTON
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar