Minha sacola

    Favoritar

    acao-livros-desconto-autentica

    saldao-autentica-editora

    acao-mes-do-livro-autentica

    anuncio-de-midia-livros

    A SUPERINDÚSTRIA DO IMAGINÁRIO (FINALISTA JABUTI 2022)

    Ref:
    944098

    De: R$ 84,90Por: R$ 50,94

    Preço a vista: R$ 50,94

    Economia de R$ 33,96

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    A partir da segunda metade do século XX, o capitalismo entrou em acelerada mutação e o corpo da mercadoria perdeu lugar para a imagem da mercadoria, interpelando o sujeito pelo desejo, não mais pela necessidade. O valor de uso deu lugar ao valor de gozo. Assim, os conglomerados monopolistas globais que se ocupam da comunicação, da exploração do olhar e da extração dos dados pessoais – e dos quais as mídias digitais são um combustível e uma extensão – se tornaram o centro do capitalismo, a aura mais fulgurante da Superindústria do Imaginário.

    Este livro pretende, portanto, explicar a mudança no curso a partir da qual a comunicação desenvolveu sua capacidade particular de fabricar valor em escala superindustrial e passou a dominar nada menos que o centro do capitalismo. Para isso, Eugênio Bucci se vale de um repertório vasto, que vai da sociologia jurídica à linguística, da física à filosofia, da psicanálise à economia política, se inscrevendo, também, no campo dos estudos da comunicação.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9786559280513
    SubtítuloCOMO O CAPITAL TRANSFORMOU O OLHAR EM TRABALHO E SE APROPRIOU DE TUDO QUE É VISÍVEL
    Pré vendaNão
    Biografia do autorEugênio Bucci, nascido em Orlândia (SP), em 1958, é professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Escreveu, entre outros livros, A forma bruta dos protestos, O Estado de Narciso e Sobre Ética e imprensa (publicados pela Companhia das Letras). Recebeu o Prêmio Esso de Melhor Contribuição à Imprensa em 2013, pela Revista ESPM de Jornalismo (edição brasileira da Columbia Journalism Review). Foi Secretário Editorial da Editora Abril, presidente da Radiobras (entre 2002 e 2007, no primeiro governo Lula) e editor da revista Teoria & Debate
    Peso520g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 2.5
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas448
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2021
    Código Interno944098
    Código de barras9786559280513
    AcabamentoBROCHURA
    AutorBUCCI, EUGENIO
    EditoraAUTENTICA EDITORA
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar