Minha sacola

    Favoritar

    A TELA DO CINEMA COMO PROTESE DE PERCEPÇÃO

    Ref:
    1015072

    Por: R$ 38,00

    Preço a vista: R$ 38,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    A coletividade do século XX, que constrói sua identidade na base da imagem ao invés da palavra, é, ao menos potencialmente, uma verdadeira comunidade internacional, como bem sabiam os produtores e distribuidores dos primeiros filmes mudos. Essa é a vantagem política do cinema como prótese de cognição. Mas se esta coletividade é de conformismo e não de consenso, se a uniformidade substitui a universalidade, abre-se a porta para a tirania. Se as “verdades” são universais porque são experimentadas em comum mais que percebidas em comum porque são universais, então a prótese cinemática se torna um órgão de poder, e a cognição se torna doutrinamento. Quando a audiência de massa tem uma sensação de identidade imediata com a tela do cinema, e a própria percepção se torna consenso, desaparece o espaço para o debate crítico, intersubjetivo, e a discussão.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788563003003
    Tradutor para link
    Pré vendaNão
    Peso130g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 14 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas36
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2018
    Código Interno1015072
    Código de barras9788563003003
    AcabamentoBROCHURA
    AutorBUCK-MORSS, SUSAN
    EditoraCULTURA E BARBARIE
    Sob encomendaNão
    TradutorANDRADE, ANA LUIZA
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar