De: R$ 0,00Por: R$ 249,90ou X de
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
uma das obras mais completas e humanas já escritas sobre a Revolução Russa, ganha nova edição.
“Poucos historiadores têm coragem de abordar grandes assuntos; menos ainda são bem-sucedidos. Este livro apresenta ao leitor a face de uma das maiores reviravoltas da história.
A tragédia de um povo
fará mais para ajudar-nos a compreender a Revolução Russa do que qualquer outro livro escrito desde o fim da União Soviética.”
Eric Hobsbawm,
The London Review of Books
A tragédia de um povo
oferece um panorama da sociedade russa antes e depois da revolução de 1917, evento que muitos consideram o mais significativo do século XX e que redefiniu os rumos da política mundial. Neste livro, a partir de uma pesquisa magistral, o renomado historiador Orlando Figes revela como as forças sociais efervescentes foram violentamente apagadas pela repressão do regime que substituiu o tsarismo.
Com rigor acadêmico e olhar humano, o autor acompanha os destinos de homens e mulheres que testemunharam o colapso do tsarismo e a ascensão do bolchevismo. Em meio à esperança à desilusão, essas histórias pessoais dão vida à complexa engrenagem histórica que transformou um sonho coletivo em um dos períodos mais sombrios da história da Rússia.
Sem corroborar a ideia geral de que a Revolução Russa foi motivada apenas por ideais políticos, Figes demonstra que o colapso do sistema político em 1917 foi consequência direta das estruturas culturais e sociais do país, e que aquilo que começou como uma revolução popular trazia, desde o início, as sementes da violência, da repressão e da formação de um Estado totalitário.
A tragédia de um povo
é uma obra monumental apresentada de forma acessível e provocadora. Trata-se de uma história épica e, ainda assim, fundamentalmente humana da Revolução Russa para uma nova geração de leitores. Um livro indispensável sobre o destino de uma nação — e sobre as lições universais que sua história oferece ainda nos dias atuais.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9788501119186 |
|---|---|
| Tradutor para link | RODRIGUES VALERIA |
| Subtítulo | A REVOLUÇÃO RUSSA (1891-1924) |
| Pré venda | Sim |
| Peso | 1250g |
| Autor para link | FIGES ORLANDO |
| Livro disponível - pronta entrega | Não |
| Dimensões | 4.9 x 15.5 x 22.5 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 992 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2026 |
| Código Interno | 1177652 |
| Código de barras | 9788501119186 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | FIGES, ORLANDO |
| Editora | RECORD |
| Sob encomenda | Não |
| Tradutor | RODRIGUES, VALERIA |
