Minha sacola

    Favoritar

    A “GUERRA DAS CÁPSULAS DE CAFÉ”: UM ESTUDO SOBRE APRISIONAMENTO TECNOLÓGICO E USO DA PROPRIEDADE IND

    Ref:
    896573

    Por: R$ 84,00

    Preço a vista: R$ 84,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Atribui-se ao escritor Albert Camus a frase "Devo me matar ou tomar uma xícara de café?". Absurdos à parte, é inegável que a bebida não passa indiferente: amada por muitos e odiada por outros tantos, seu processo de extração evoluiu com o tempo, acompanhando em ritmo acelerado o surgimento de novas tecnologias. As cápsulas de café monodose tornaram-se um fenômeno mundial e, apesar de seu elevado custo, caíram rapidamente no gosto dos apreciadores diante da possibilidade de, no conforto do lar ou escritório, saborear um verdadeiro espresso italiano. Ao despertar a atenção de consumidores e empresas em um mercado global virtualmente inexplorado, o ambiente concorrencial acirrou-se e reavivou a discussão sobre vendas casadas e aprisionamento tecnológico por meio de direitos de propriedade industrial. Gigantes do setor alimentício e pequenas indústrias engajaram-se em uma longa e dispendiosa disputa que se desdobrou em diversos fronts e "batalhas" de natureza comercial, técnica e jurídica, deixando um retrogosto amargo no que se refere à sustentabilidade ambiental desse modelo de negócios. Os bastidores e fundamentos dessa "guerra das cápsulas de café" são explorados neste livro, incluindo a análise de decisões judiciais e administrativas, em linguagem acessível para o leigo.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788547337858
    SubtítuloUM ESTUDO SOBRE APRISIONAMENTO TECNOLÓGICO E USO DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL EM MERCADOS SECUNDÁRIOS
    Pré vendaNão
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões23 x 16 x 0.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas253
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2019
    Código Interno896573
    Código de barras9788547337858
    AcabamentoBROCHURA
    AutorPERONGINI, MARIA FERNANDA HOSKEN DE S.
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaSim
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar