Minha sacola

    Favoritar

    ADOLESCÊNCIA COMO PÚBLICO-ALVO: O DISCURSO DA PUBLICIDADE DE PRODUTOS TEENS

    Ref:
    880247

    Por: R$ 66,00

    Preço a vista: R$ 66,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    O propósito deste livro é contribuir para o estudo da relação entre a adolescêcia e o consumo, por meio da análise da publicidade de produtos de higiene e beleza destinados a esse grupo etário. O consumo, na contemporaneidade, tem figurado como rito de passagem para a vida adulta e permeia a experiêcia adolescente em seus vários aspectos: processos de construção da autonomia em relação aos pais, de inserção na esfera pública, de definição da relação com o próprio corpo etc. Na obra, são discutidas ainda a construção e a valorização social da higiene e da beleza, sua consolidação ao longo do tempo e os apelos predominantes dessas indústrias em relação ao público feminino – condições que possibilitaram o sucesso das linhas teens dessa categoria de produto. O conflito entre o corpo "inevitável" (sujeito às mudanças da puberdade) e o corpo midiático (aquele prescrito pelos conteúdos dos meios de comunicação) se apresenta aos jovens – que, imersos numa cultura midiática, enfrentam as alterações físicas do fim da infância. A análise dos anúncios permite identificar as representações da adolescêcia que predominam na publicidade e as estratégias persuasivas mais utilizadas em relação a esse “público-alvo”;. O livro convida a uma reflexão crítica sobre a comunicação destinada a essas pessoas em desenvolvimento, buscando identificar que outras mensagens, além do apelo de consumo, estão sendo apresentadas ao público adolescente. O conflito entre o corpo "inevitável" (sujeito às mudanças da puberdade) e o corpo midiático (aquele prescrito pelos conteúdos dos meios de comunicação) se apresenta aos jovens – que, imersos numa cultura midiática, enfrentam as alterações físicas do fim da infância. A análise dos anúncios permite identificar as representações da adolescêcia que predominam na publicidade e as estratégias persuasivas mais utilizadas em relação a esse “público-alvo”;. O livro convida a uma reflexão crítica sobre a comunicação destinada a essas pessoas em desenvolvimento, buscando identificar que outras mensagens, além do apelo de consumo, estão sendo apresentadas ao público adolescente.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788547304393
    SubtítuloO DISCURSO DA PUBLICIDADE DE PRODUTOS TEENS
    Pré vendaNão
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 14.8 x 0.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas247
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2019
    Código Interno880247
    Código de barras9788547304393
    AcabamentoBROCHURA
    AutorFREITAS, TÁRCIA ALCÂNTARA
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar