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Sinopse
O recorte histórico da investigação sobre as conexões entre o modelo de produção do agronegócio e a indústria cultural no Brasil parte da década de 1960, momento em que esta articulação se consolida, com a implementação do ciclo de modernização conservadora instituinte da atual configuração do bloco histórico hegemônico.
A pista para o trabalho foi dada por Lupércio Damasceno, um valoroso militante do setor de Cultura do MST, que formulou uma equação original: a cultura popular está para a reforma agrária tal como o agronegócio está para indústria cultural. A questão colocada encontrou terreno fértil no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial da América Latina e Caribe (TerritoriAL), fruto de parceria pioneira da Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) com a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), espaço em que diversas áreas de conhecimento são articuladas para pensar o real enquanto fenômeno possível de ser percebido como totalidade, passível de ser transformado.
O argumento de Ana Chã aborda as formas de atuação das empresas no campo da comunicação e cultura articulada com o levantamento e análise de dados sobre as políticas culturais das empresas e a relação dessas ações com a capilaridade dessas empresas, que dimensionam a territorialização do agronegócio no Brasil.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9788577433407 |
|---|---|
| Subtítulo | ESTRATÉGIAS DAS EMPRESAS PARA A CONSTRUÇÃO DA HEGEMONIA |
| Pré venda | Não |
| Peso | 238g |
| Autor para link | CHA ANA MANUELA |
| Livro disponível - pronta entrega | Sim |
| Dimensões | 3 x 21 x 14 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 208 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2018 |
| Código Interno | 859634 |
| Código de barras | 9788577433407 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | CHA, ANA MANUELA |
| Editora | EXPRESSAO POPULAR |
| Sob encomenda | Não |
