Minha sacola

    Favoritar

    ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO

    Ref:
    1030059

    Por: R$ 99,90

    Preço a vista: R$ 99,90

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Esta obra apresenta como ocorre o processo de identificação, avaliação e atendimento educacional especializado ao estudante superdotado e como ele se percebe no contexto escolar e familiar, além de apresentar teorias conceituadas, uma visão abrangente de como o trabalho com os superdotados é realizado em outros países e uma retrospectiva legal de todos os avanços que ocorreram em nosso país desde que estes estudantes se tornaram PAEE – público-alvo da educação especial. Apresentamos também a história de Thomas, estudante superdotado equivocadamente avaliado como TEA – Transtorno do Espectro Autista, e todos os percalços e contradições que tal situação pode causar a um estudante com diagnóstico equivocado. Detalhando um pouco mais a obra, inicialmente apresentamos uma revisão bibliográfica das obras de Renzulli, Gardner e Sternberg, autores que atualmente se destacam pela elaboração de suas teorias com diferentes definições de inteligência e inteligência acima da média, e, na sequência, apresentamos uma análise dos principais avanços legais no Brasil acerca da defesa dos direitos da pessoa superdotada ao longo da história, com destaque ao estado do Paraná. Posteriormente descrevemos como o superdotado vem sendo compreendido ao longo da história e qual é o papel da família e da escola neste processo, para então discorrermos sobre a identificação, avaliação e o atendimento educacional especializado a este público nos Estados Unidos e em Portugal, com o objetivo de conhecer outras práticas realizadas internacionalmente. Em nosso último capítulo apresentamos a história de Thomas – estudante superdotado equivocadamente diagnosticado como TEA – com todos os desafios e superações que ocorreram durante a sua identificação, reavaliação e inserção no atendimento especializado, apresentando como estes contribuíram para o desenvolvimento de seu potencial e crescimento pessoal e acadêmico.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788536298467
    SubtítuloTEORIAS, IDENTIFICAÇÃO, AVALIAÇÃO E ATENDIMENTO NA ESCOLA E NA FAMÍLIA
    Pré vendaNão
    Peso263g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 15 x 1.8
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas212
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2022
    Código Interno1030059
    Código de barras9788536298467
    AcabamentoBROCHURA
    AutorSTOLTZ, TANIA | GONÇALVES, PATRÍCIA
    EditoraJURUA EDITORA **
    Sob encomendaSim
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar