Minha sacola

    AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM

    Favoritar
    Ref:
    914501

    Por: R$ 64,36

    Preço a vista: R$ 64,36

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Este livro tem por objetivo apresentar resultados de pesquisas desenvolvidos pela equipe do Laboratório de Pesquisa em Tecnologias da Informação e da Comunicação LATEC/UFRJ sobre Educação no Contexto das Novas Tecnologias. Por meio dele, nos propomos a mostrar a importância da contribuição dos pesquisadores, que experimentam diferentes soluções, testam hipóteses, analisam diferentes possibilidades, para que os profissionais da educação possam, a seguir, trilhar caminhos mais seguros. O presente trabalho procurou selecionar artigos que apresentam as contribuições dessas pesquisas para melhor compreensão da natureza dos ambientes virtuais de aprendizagem e das diferentes técnicas e ferramentas utilizadas em sua criação. Pretende-se com isso, inicialmente orientar o leitor sobre os caminhos percorridos na pesquisa sobre Sistemas de Gestão da Aprendizagem (SGAs) e Sistemas de Gestão de Conteúdos (SGCs), além das linguagens dos sistemas multimídia em suas diferentes manifestações (hipertexto, hipermídia e hipervídeo). Adiante, destaca-se a importância dos objetos de aprendizagem e os conceitos e técnicas de realidade virtual, utilizados no desenvolvimento de ambientes virtuais, convergindo-se para a utilização de games como ambientes de aprendizagem. Como consequência dos recentes avanços tecnológicos, aborda-se ainda a conceituação de sites de redes sociais a potencialidade e as limitações do uso dessas plataformas no contexto educacional a partir de experiências realizadas no Brasil e no exterior. Outro tema importante incluído nesse volume refere-se à investigação da influência do hipertexto na organização do pensamento dos indivíduos e a identificação das vantagens e desvantagens de seu uso no processo de construção do conhecimento. O uso mais recente de jogos educativos na promoção de uma aprendizagem significativa foi analisado em diferentes momentos do trabalho, no objetivo da construção dos novos conhecimentos e estimulando diferentes níveis de percepção da aprendizagem. Tornou-se importante enfatizar a presença da fantasia, da curiosidade e do desafio, na fascinante tarefa de envolver os atores do processo ensino-aprendizagem, na transformação de simulação em realidade. Um bom exemplo dessa união de fatores é relatado através da intertextualidade e jogos de linguagem por ocasião da análise da exposição virtual interativa “Dinos Virtuais”.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788580422993
    SubtítuloDOS SISTEMAS DE GERENCIAMENTO AOS GAMES E À REALIDADE VIRTUAL
    Organizador para link
    Pré vendaNão
    Peso512g
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões23 x 16 x 1.3
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas210
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2012
    Código Interno914501
    Código de barras9788580422993
    AcabamentoBROCHURA
    EditoraCRV
    Sob encomendaSim
    OrganizadorFILHO, FRANCISCO CORDEIRO | HAGUENAUER, CRISTINA J

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar