De: R$ 0,00Por: R$ 165,00ou X de
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
De maneira didática, prática e com base nas melhores evidências de pesquisas, o livro reúne temas como o doping nos esportes, farmacocinética e farmacodinâmica, o uso de esteroides androgênicos anabolizantes (EAA) como tratamento em pacientes cardiopatas e oncológicos, com destaque para a síndrome da caquexia. Este livro é pioneiro na abordagem do uso de EAA para a população de transgêneros e seus principais efeitos sobre a saúde cardiovascular e metabólica.
O livro está dividido nos grandes temas:
• Aspectos funcionais dos anabolizantes.
• Indicações clínicas para reposição hormonal de testosterona (riscos e benefícios).
• Efeitos adversos do uso suprafisiológico de anabolizantes.
Após anos de pesquisa, os autores desta obra buscaram sanar uma lacuna no conhecimento de médicos, profissionais de educação física, nutricionistas, psicólogos e outros profissionais da saúde, quanto ao uso da terapia hormonal de testosterona (e seus derivados), a fim de fornecer um conhecimento prático-científico para que seja possível ter uma conduta ética e assertiva acerca do uso de anabolizantes.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9786555768794 |
|---|---|
| Subtítulo | EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS: RISCOS E BENEFÍCIOS |
| Pré venda | Não |
| Biografia do autor | Coordenadora responsável pelo Centro de Avaliação Metabólica do centro de pesquisa do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (InCor/HC-FMUSP). Professora colaboradora do Departamento de Cardiopneumologia e Fisiopatologia experimental da Faculdade de Medicina da USP. Médica assistente e pesquisadora da Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do InCor/HC-FMUSP. |
| Editor | ALVES, MARIA JANIEIRE DE NAZARÉ NUNES | SANTOS, MARCELO RODRIGUES DOS |
| Peso | 525g |
| Editor para link | ALVES MARIA JANIEIRE DE NAZARÉ NUNES,SANTOS MARCELO RODRIGUES DOS |
| Livro disponível - pronta entrega | Sim |
| Dimensões | 1.85 x 15.5 x 22.5 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 284 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2022 |
| Código Interno | 1010688 |
| Código de barras | 9786555768794 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Editora | MANOLE SAUDE |
| Sob encomenda | Não |
