0

Meu carrinho

    Favoritar
    ANÁLISE DA FICÇÃO TELEVISIVA
    Ref:
    895148

    Por: R$ 52,00

    Preço a vista: R$ 52,00

    Comprar

    Sinopse

    Este livro apresenta iniciativas de Grupos de Pesquisa do Brasil e do Chile que desenvolvem modelos analíticos pensados e voltados à televisão, reconhecendo sua especificidade como meio e situando-o na conjunção da tecnologia com a forma cultural. Sustenta-se na exploração de estratégias metodológicas que envolvem a dimensão formal das produções televisivas, as inovações cada vez mais crescentes e a sua relação com o entorno cultural em contextos televisivos peculiares e novas formas de consumo, interação e recepção. Uma contribuição oportuna à reflexão sobre as mudanças e os esforços que a televisão vem empreendendo para seguir sendo cultural, política, social, econômica e esteticamente relevante.
    Esta publicação está organizada em quatro partes.
    A primeira é dedicada à análise da televisualidade desde o conceito de visualidade proposto pelos estudos de cultura visual, como a análise do estilo televisivo. As preocupações analíticas permitem perscrutar as potencialidades da experiência visual oferecida e suas relações com as matrizes culturais, históricas e políticas que nos ajudam a entender a importância de produções televisuais em sociedades latino-americanas.
    A segunda parte volta-se para a análise inter-relacional, compreendendo, fundamentalmente, as relações entre o consumo dos conteúdos, a produção dos mesmos pelos sujeitos no ambiente contemporâneo da cultura da convergência e em que medida tal interação estimula a chamada literacia midiática.
    A terceira, dedicada à análise estilística e narrativa, trata da ficção seriada brasileira e internacional, levando em consideração a dimensão histórica e contextual, mantendo o foco em questões de estilo, dramaturgia, narrativa e autoria, no sentido de verificar a presença ou não de inovações e rupturas na ficção televisiva.
    A quarta e última parte contém a análise integral e corresponde às investigações sobre o empreendimento metodológico que abrange as relações estabelecidas entre a produção, o texto, a recepção e a emissão de produções televisivas no contexto chileno.
    Metodologias e práticas de análise da ficção televisiva para sua leitura.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788566500127
    SubtítuloMETODOLOGIAS E PRÁTICAS
    Pré vendaNão
    Peso330g
    Livro disponível - pronta entregaSim
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas250
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2019
    Código Interno895148
    Código de barras9788566500127
    AcabamentoBROCHURA
    EditoraINSULAR
    Sob encomendaNão
    CoordenadorFERRARAZ, ROGÉRIO

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    SE DISPONÍVEL NO FORNECEDOR SERÁ ENTREGUE EM dias

    Mais

    O prazo de acordo com a transportadora selecionada.

    Comprar