Minha sacola

    Favoritar

    ANALISE ESTRUTURAL DAS REDES SOCIAIS

    Ref:
    705190

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    O conceito de rede social cedo surgiu na Sociologia e na Antropologia Social. No entanto, nas décadas de 30 e 40 do Século XX, o termo era sobretudo utilizado metaforicamente: os autores não identificavam características morfológicas nem estabeleciam relações entre as redes e o comportamento dos indivíduos que as formavam. Na segunda metade do século passado, o conceito de rede social tomou-se central na sociologia, levando a crer na existência de um novo paradigma das ciências sociais. Actualmente, a análise estrutural das redes sociais tomou-se numa abordagem interdisciplinar que assenta no postulado de que os actores sociais se caracterizam mais pelas suas relações do que pelos seus atributos género, idade, classe social. Estas relações têm uma densidade variável, a distância que separa dois actores é maior ou menor e alguns actores podem ocupar posições mais centrais que outros. Algumas teorias permitem explicar estes fenómenos, entre as quais a dos fortes e fracos laços e a dos buracos estruturais onde se encontram os actores que não podem comunicar entre si a não ser por um terceiro. Após explicar as técnicas de tratamento e de recolha de dados necessárias à análise estrutural, os autores apresentam estudos de caso que são analisados com a ajuda de teorias, técnicas e conceitos explicados ao longo da obra. Os estudos de casos assentam nas relações de parentesco, nas redes sociométricas, no capital social, nas redes de apoio, de mobilização, nas interconecções entre empresas e redes de política pública. Para complemento, a obra apresenta um glossário onde se encontram as definições dos principais conceitos utilizados na análise estrutural.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9789896591052
    Pré vendaNão
    Peso275g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões24 x 16 x 0.7
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas131
    Número da edição2ª EDIÇÃO - 2013
    Código Interno705190
    Código de barras9789896591052
    AcabamentoBROCHURA
    AutorLEMIEUX, VINCENT | OUIMET, MATHIEU
    EditoraINSTITUTO PIAGET
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar