0

Meu carrinho

    Favoritar
    ARGELIA - TRADIÇAO E MODERNIDADE
    Ref:
    567457

    Sinopse

    A guerra no Iraque, o conflito Israel-Palestina, a ação do terrorismo fundamentalista, tudo isso tem aumentado o interesse pelos países árabes e, em geral, pelo mundo islâmico. Mas essa curiosidade vem acompanhada de preconceitos, provocados pela falta de informação, pondo num mesmo saco países como o Afeganistão e nações modernas como a Argélia.
    Os argelinos nunca conseguiram facilmente seus objetivos. Primeiro tiveram que derrotar o poderoso exército da França para obter a independência, em 1962. Depois, a partir dos anos noventa, têm resistido com sucesso à maior ofensiva terrorista da história, conseguindo reduzir ao mínimo as ações dos grupos inspirados na Al Qaeda de Bin Laden.
    Mesmo com essas dificuldades, catástrofes naturais e diversos problemas sociais, conseguiram construir um país moderno, com os jornais e sindicatos mais livres do mundo árabe, avanços importantes nos direitos da mulher, uma ativa vida política e uma economia poderosa, baseada no petróleo e no gás.
    Neste livro, o jornalista Ivan Godoy, especialista em política internacional, faz uma radiografia do passado, presente e expectativas futuras da Argélia, fala dos costumes, da cultura e da rica história de seu povo e mostra como o Islã pode combinar perfeitamente com o progresso e os avanços sociais.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788529500324
    Pré vendaNão
    Peso204g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas158
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2004
    Código Interno567457
    Código de barras9788529500324
    AcabamentoBROCHURA
    AutorGODOY, IVAN
    EditoraALFA-OMEGA
    Sob encomendaNão

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    SE DISPONÍVEL NO FORNECEDOR SERÁ ENTREGUE EM dias

    Mais

    O prazo de acordo com a transportadora selecionada.

    Comprar