Minha sacola

    Favoritar

    AS EMOÇÕES NO DISCURSO JORNALÍSTICO

    Ref:
    1013311

    Por: R$ 68,00

    Preço a vista: R$ 68,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Esta publicação é destinada a alunos universitários de graduação e pós-graduação, pois trata da construção textual-discursiva do discurso jornalístico, por meio dos textos multimodais de notícias, reportagens e charges de mídia impressa e em redes sociais. Nesta obra, entende-se que a grande estratégia utilizada pelos jornalistas é construir a notícia pelo escândalo e o sensacionalismo. Esta publicação defende que, de acordo com a ideologia da empresa-jornal, algumas questões sociais são transformadas em áreas semânticas para a ancoragem de diferentes notícias elaboradas estrategicamente pelo escândalo, a fim de atrair os leitores.
    Com as redes sociais, a divulgação do que ocorre no mundo tornou-se muito rápida; assim, quando o jornal chega às bancas, a maioria das notícias já é conhecida pelo leitor. Atualmente, toda a notícia tende a ser sensacionalista, pois o que o leitor não sabe é sobre o sensacionalismo, porque a informação ele já tem. Com a modernidade, a diferença no momento é de que o enunciador da empresa-jornal vai criar o sensacionalismo pela estratégia de fazer rir ou de fazer indignar-se, podendo, assim, além de causar sensações no leitor, construir a adesão ao que está sendo noticiado.
    O objetivo desta publicação é apresentar como o jornalismo sensacionalista causa sensações nos leitores e, por causa disso, há um alto grau de subjetividade e emoção, o que propicia as estratégias de adesão que buscam suprir as carências do leitor. Por meio das sensações, é possível apresentar explicações; entretanto, do ponto de vista jornalístico, são necessárias investigação e constatação.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9786525027715
    SubtítuloA CONSTRUÇÃO DO ESCÂNDALO PELO SENSACIONALISMO
    Pré vendaNão
    Peso290g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas189
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2022
    Código Interno1013311
    Código de barras9786525027715
    AcabamentoBROCHURA
    AutorPAULA, DEBORAH GOMES DE | SILVEIRA, REGINA CÉLIA PAGLIUCHI DA
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar