De: R$ 0,00Por: R$ 125,00ou X de
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Os conceitos de sociação, socialidade e sociabilidade, de Simmel, assim como os de traços, de Derrida, e de percepção sensorial, de Ingold, permeiam toda a trama montada por Marina para dar conta das experiências sociais do gosto, ou seja, para compreender a construção social dos sentidos como vetor de sensibilidades, socialidades e sensorialidades partilhadas na feira.
Mas Castro acabou por revisar o alcance da teoria do gosto proposta por Bourdieu, porque aqui o gosto adquire uma densidade de concretude, já que os sentidos se materializam no gosto por meio das coisas da feira... das coisas amazônicas que fazem a feira. Ou seja, o gosto se torna mais uma das formas tomadas pela quintessência paisagística amazônica. Eis a grande inovação sugerida por este livro.
Fabiano Gontijo
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9786525058665 |
|---|---|
| Subtítulo | SENSORIALIDADES E SENSIBILIDADES NA FEIRA DO GUAMÁ |
| Pré venda | Não |
| Peso | 355g |
| Autor para link | CASTRO MARINA RAMOS NEVES DE |
| Livro disponível - pronta entrega | Sim |
| Dimensões | 21 x 14.8 x 2 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 305 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2025 |
| Código Interno | 1128600 |
| Código de barras | 9786525058665 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | CASTRO, MARINA RAMOS NEVES DE |
| Editora | APPRIS |
| Sob encomenda | Não |
