Minha sacola

    AS IMAGENS DE CIÊNCIAS NA CULTURA INFANTIL

    Favoritar
    Ref:
    833465

    Por: R$ 63,00

    Preço a vista: R$ 63,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    A diversidade de espaços da cidade pode ser apropriada pelas crianças no que diz respeito ao processo educacional, principalmente no fazer das ciências. Ruas, praças, escolas, feiras e shoppings constituem-se como lócus de possíveis campos de ensino e aprendizagem. No campo da educação, teóricos apontam pelo menos dois modos espaciais de configurar a educação: o formal e o não formal. O ambiente da sala de aula diz respeito ao âmbito formal e convencionado que se tem de pensar tal processo. Por outro lado, todo local que extrapola "os muros" da sala de aula configura-se como não formal. Com efeito, mais do que nunca se concebe que o processo de ensino-aprendizagem ocorre numa dinâmica relacional. Isso significa dizer que o conhecimento deve encontrar aporte na realidade próxima da vivência do educando, da qual ele se apropria e recria tal conhecimento em seu contexto. Essa compreensão embasa o ensino de ciências, que aporta sua reflexão em uma prática propositiva no que diz respeito à vivência dos educandos, principalmente às suas falas, garantindo-lhes nesse universo de aprendizagem a possibilidade de expressar seu entendimento acerca de tal espaço. Torna-se imprescindível dar "voz e vez" ao modo como os sujeitos percebem o evento. Por isso, o texto da obra em questão visa à maior participação das crianças enquanto construtoras de um conhecimento, sobre o qual o processo é ato de empenhamento social de que participam mutuamente adultos e crianças, vistas, enfim, como atores sociais. Mediante os pressupostos supracitados, esta obra questiona: quais seriam as imagens de ciências concebidas pelas crianças? Como pensar a cultura infantil e a cultura científica? De forma sistemática e estando imerso no universo infantil, o livro apresenta uma articulada reflexão sobre os sentidos e significados de ciências elaboradas pelas crianças mediante seus desenhos. é um convite ao leitor para ingressar no campo das ciências, guiado pelas "vozes" das crianças.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788547306854
    Pré vendaNão
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 14.8 x 0.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas180
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2018
    Código Interno833465
    Código de barras9788547306854
    AcabamentoBROCHURA
    AutorLACERDA JUNIOR, JOSE CAVALCANTE
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar