De: R$ 0,00Por: R$ 79,90ou X de
Preço a vista: R$ 79,90
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Este livro, dirigido à formação de professores, ao tratar avaliações e competências de forma articulada e com sentido de realidade, apresenta clareza conceitual, tratamento de diferentes dimensões, riqueza de exemplos, questionamento permanente e debate de controvérsias.
Além de seu sentido formativo, reforçado por resumos de tópicos e exercícios de ilustração, ele também pode ser considerado um texto de referência, dada a variedade de abordagens que apresenta para fundamentos e práticas, e dado o cuidado com que estabelece terminologias, definições e tipologias.
Enfim, a riqueza e a clareza na conceituação e nos exemplos práticos recomendam a adoção deste livro para a formação inicial e continuada de professores, sem se excluir a possibilidade de seu emprego autônomo, para aperfeiçoamento próprio, por professores exercendo seu ofício na educação básica regular, profissional ou superior.
Para esses, serão particularmente significativas as comparações entre abordagens tradicionais de avaliação e as que envolvem o aprendizado de competências.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9788568324059 |
|---|---|
| Pré venda | Não |
| Biografia do autor | Leciona avaliação de aprendizagens na Faculdade de Ciências da Educação da Universidade Laval, Quebec, desde 1968. Diplomado em Pedagogia pela Universidade Laval, obteve seu doutorado (PhD) em 1973 no Ontario Institute for Studies in Education, na Universidade de Toronto. Os trabalhos mais relevantes em sua carreira de professor e pesquisador tratam da metodologia de avaliação formativa e, mais recentemente, da avaliação das competências. É autor de dois livros que discutem a importância do feedback como método de controle de aprendizagem na avaliação formativa. O aparecimento da abordagem por competências gerou uma série de reflexões sob o ponto de vista da avaliação da aprendizagem. Essa é, principalmente, a questão tratada neste livro. Mas sua reflexão não terminou com esse texto. G. Scallon prosseguiu nos estudos com um novo livro: Dessavoirs aux compétences: explorations en évaluation, que discute especialmente a noção de progressão. O autor criou e implantou cursos de graduação e de pós-graduação, destinados tanto a futuros professores quanto a administradores de escolas, sobre avaliação formativa e avaliação das competências. |
| Peso | 760g |
| Autor para link | SCALLON GÉRARD |
| Livro disponível - pronta entrega | Sim |
| Dimensões | 2.5 x 16.2 x 23.1 |
| Idioma | Português |
| Amostra de conteúdo | Metabooks | https://api.metabooks.com/api/v1/asset/mmo/file/841c496bffdd4e78bbb66328f1cb89f6?access_token=13a46dfd-5120-4c7b-ab97-24d073db9777 |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 445 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2015 |
| Código Interno | 1096098 |
| Código de barras | 9788568324059 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | SCALLON, GÉRARD |
| Editora | PUCPRESS |
| Sob encomenda | Não |
