De: R$ 0,00Por: R$ 44,90ou X de
Preço a vista: R$ 44,90
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
O tema da peça problemática, apenas tratado nos manuais, tem uma
importância fundamental, por sua repercussão estratégica e tática sobre a
partida. "Uma peça mal colocada e toda a posição é má", dizia o Dr.Tarrasch, em uma de suas declarações definitivas e radicais. Sem chegar a esse extremo, no xadrez atual, em que os jogadores estão habituados a detectar as mais mínimas nuances favoráveis ou desfavoráveis, a existência de uma peça problemática pode comprometer ou limitar toda a posição de um jogador e a exploração desse fato por parte do adversário pode ser o caminho até a vitória. No capítulo 5 de Escola de Xadrez 2 se encontra um estudo detalhado dos diferentes casos de peça problemática. Neste caderno agruparemos os exercícios em quatro capítulos, com casos muito interessantes de peças cuja situação no tabuleiro é negativa.
Para progredir no xadrez só se conhece uma fórmula: jogar o maior número possível de torneios, junto com o estudo teórico e a análise das próprias partidas. O complemento ideal dessa fórmula é, como recomendam muitos Grandes Mestres, que o jogador desenvolva e aperfeiçoe a sua capacidade tática e estratégica, mediante a resolução de numerosos exercícios, especialmente selecionados por sua utilidade. Como os que aqui lhe oferecemos.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9788598628875 |
|---|---|
| Tradutor para link | CHAVES JUSSARA |
| Pré venda | Não |
| Peso | 200g |
| Autor para link | GUDE ANTONIO |
| Livro disponível - pronta entrega | Não |
| Dimensões | 24 x 17 x 0.5 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 50 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2023 |
| Código Interno | 1082026 |
| Código de barras | 9788598628875 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | GUDE, ANTONIO |
| Editora | SOLIS |
| Sob encomenda | Sim |
| Tradutor | CHAVES, JUSSARA |
