Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
Churchill e três americanos em Londres
é o retrato desse momento histórico no qual civis americanos deram início à costura da complexa e decisiva aliança entre o primeiro-ministro inglês Winston Churchill e o presidente americano Franklin D. Roosevelt, até então desconfiados um do outro.
Escrito pela experiente jornalista Lynne Olson — que trabalhou durante sete anos na Associated Press, incluindo um tempo como correspondente em Moscou, e depois no Baltimore Sun como repórter de política em Washington —, o livro refaz a trajetória desses americanos e suas relações com Churchill. Mas quem eram eles e qual foi o papel de cada um?
Os mais conhecidos foram o influente jornalista Edward R. Murrow, chefe da CBS News na Europa, e W. AverellHarriman, presidente da Union Pacific Railway e administrador de um programa de ajuda ao Reino Unido. O menos conhecido, até pelos americanos, era John Gilbert Winant, o idealista embaixador dos Estados Unidos (seu antecessor fora Joseph P. Kennedy, pai do presidente John Kennedy, que fugia de Londres durante os ataques aéreos e afirmou a Roosevelt que o país sucumbiria ao poderio de Hitler). Enquanto Harriman e Winant iam e vinham com recados e ponderações entre os líderes, Murrow usava as transmissões radiofônicas da CBS para defender uma aliança multinacional contra o nazismo.
Pesquisadora incansável, Olson estabelece ainda que a política e a diplomacia entre esses homens também se misturavam com questões muito pessoais. Murrow e Harriman, por exemplo, tiveram um caso, em tempos diferentes, com Pamela Churchill, nora do primeiro-ministro, enquanto Winant se envolveu com Sarah Churchill, a filha preferida dele. E quando os Estados Unidos foram atacados pelos japoneses em Pearl Harbor, em 7 de dezembro de 1941, e o país definitivamente entrou em guerra, Winant e Harriman jantavam com Churchill, e Murrow estava na Casa Branca com Roosevelt... O resto é história.
Ficha Técnica
Especificações
| Tradutor para link | BRIZIDA JOUBERT DE OLIVEIRA |
|---|---|
| ISBN | 9788525053602 |
| Pré venda | Não |
| Peso | 822g |
| Autor para link | OLSON LYNNE |
| Livro disponível - pronta entrega | Não |
| Dimensões | 23 x 16 x 2.9 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 520 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2013 |
| Código Interno | 704986 |
| Código de barras | 9788525053602 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | OLSON, LYNNE |
| Editora | GLOBO LIVROS |
| Sob encomenda | Não |
| Tradutor | BRIZIDA, JOUBERT DE OLIVEIRA |
