Minha sacola

    CIRCULAÇÃO E APROPRIAÇÃO DE SABERES ELEMENTARES MATEMÁTICOS NO ENSINO PRIMÁRIO NO ESTADO DO PARANÁ (

    Favoritar
    Ref:
    809870

    Por: R$ 88,00

    Preço a vista: R$ 88,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Na história da educação brasileira, a compreensão do processo de constituição dos saberes elementares matemáticos das escolas primárias de diferentes regiões de nosso imenso país tem se apresentado como amplo desafio e tema instigante para os inúmeros pesquisadores do GHEMAT ( Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática), envolvidos no projeto nacional, A constituição dos saberes elementares matemáticos- A Aritmética, a Geometria e o Desenho no curso primário em perspectiva histórico-comparativa, 1890-1970 (CNPQ - Edital Universal 14/2012). Parte dessa pesquisa se deve aos projetos locais, desenvolvidos em programas de pós-graduação de vários estados, dentre outros, o projeto paranaense1 que durante três anos inventariou fontes locais e produziu dezenas de estudos acerca da presença, permanência e mudança das variadas gerações de conhecimentos que forneceram a base do ensino primário paranaense desde a implantação dos grupos escolares. Os capítulos que compõem o presente livro expressam a preocupação dos autores em compreender como esses saberes escolares circularam e foram apropriados no ensino primário do estado, em tempos da vigência dos grupos escolares. Reunindo e disponibilizando documentos inéditos acerca do ensino primário do estado, a presente obra traz a público aspectos, ainda pouco investigados acerca dos saberes elementares matemáticos, destacando as finalidades e organização dos conteúdo- dos, os métodos utilizados, dentre outros. Resultado de um esforço coletivo de pesquisadores locais, os estudos da presente obra buscam contribuir com a escrita da história dos saberes elementares matemáticos do ensino primário no Brasil disponibilizando análises das problemáticas que permearam o ensino elementar do estado do Paraná. Trata-se de uma obra originalmente paranaense! Participaram da elaboração dos capítulos 11 pesquisadores, sendo 1 pós-doc, 5 doutores, 4 doutorandos e 1 estudante da licenciatura. Estruturado em 9 capítulos o livro contemplou aspectos da temática em períodos históricos das pesquisas individuais dos autores. Agradecemos aos autores que colaboraram na presente obra e que não mediram esforços para trazer a público aspectos da história da educação matemática local e estimular novos diálogos entre pesquisadores que investigam a mesma temática. Por último, agradecimentos especiais à parceria com o GHEMAT pelas discussões e aprofundamentos teórico-metodológicos dos estudos sobre saberes elementares matemáticos, oportunizados pelos Seminários Temáticos, espaço de trocas e socialização de conhecimentos, sobretudo para estreitamento de laços de amizade. Com votos de ótimos estudos! As organizadoras

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788578614461
    Organizador para link
    Pré vendaNão
    Peso430g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 14 x 1.75
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas336
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2017
    Código Interno809870
    Código de barras9788578614461
    AcabamentoBROCHURA
    AutorNOVAES, BARBARA WINIARSKI DIESEL | PINTO, NEUSA BERTONI
    EditoraLIVRARIA DA FISICA - LF
    Sob encomendaSim
    OrganizadorPINTO, NEUZA BERTONI | NOVAES, BARBARA WINIARSKI DIESEL

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar