Minha sacola

    CÍRCULOS DE CULTURAS DA INFÂNCIA

    Favoritar
    Ref:
    1148175

    Por: R$ 70,00

    Preço a vista: R$ 70,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Nos últimos anos, presenciamos o esforço da área de Educação Infantil para constituir um currículo narrativo como articulador de saberes e fazeres das crianças e seus modos de ser e viver em suas culturas. Tal esforço se justifica em um contexto no qual as crianças brasileiras compartilham outros espaços coletivos, cada vez mais cedo. Afinal, quais narrativas têm possibilitado esse espelhamento da experiência de si e de outros em um contexto onde a individualidade é um desafio? Aliás, qual o lugar das crianças e seus desejos, bem como da autoria docente em um contexto coletivo no qual tempos e espaços são institucionalizados e se espera resultados, produtos, cumprimento de horas e tarefas previsíveis e, muitas vezes, automatizadas? Como apoiar a construção da subjetividade nesse contexto em que tudo concorre para a massificação dos processos e onde tudo parece apelar para uma pedagogia sem nome, sem autoria e para uma padronização previsível e controlada dos fazeres das crianças e seus/suas professores/as? Uma das razões para registrar e construir uma narrativa daquilo que bebês e outras crianças fazem, dizem e vivem na escola tem a ver com a possibilidade de estabelecer uma práxis de comunicação das experiências e do que eles e elas produzem como culturas das infâncias. Este ato pedagógico é, ao mesmo tempo, político em um contexto em que as relações cotidianas estão, cada vez mais, baseadas em um modelo consumista e utilitário de comunicação. Por essa razão, narrar o cotidiano vivido por bebês, crianças e adultos na Educação Infantil é um exercício desobediente e teimoso. A narrativa do cotidiano da Educação Infantil pode fortalecer e instituir abordagens pedagógicas comunitárias, contra hegemônicas, territorializadas, emancipatórias e dialógicas com as culturas da infância, como propostas neste livro. Ou seja, uma pedagogia com o jeito com o qual as crianças fazem, imaginam, expressam e significam as coisas.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786526512647
    SubtítuloNARRATIVAS DO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
    Pré vendaNão
    Organizador para link
    Peso455g
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 3
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas355
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2024
    Código Interno1148175
    Código de barras9786526512647
    AcabamentoBROCHURA
    EditoraPEDRO E JOAO EDITORES *
    Sob encomendaNão
    OrganizadorSILVA, ELENICE DE BRITO TEIXEIRA | ALMEIDA, LARISSA MONIQUE DE SOUZA

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar