Para quem deseja conhecer mais sobre a área de publicidade e abraçar essa profissão, chega às prateleiras o livro 'Comece em propaganda com uma idéia', escrito pelo premiado publicitário Alexandre Peralta, com prefácio de Nizan Guanaes. Poucas carreiras profissionais são tão cobiçadas hoje em dia quanto a de publicitário. Para se ter uma idéia, em 2004, 61,8 candidatos disputaram uma vaga no curso de Publicidade e Propaganda na Fuvest, em São Paulo. Em Medicina, a relação foi de 35,8 candidados por vaga e em Direito, 25,65. Esta poderosa indústria movimenta, em média, 29 bilhões de reais por ano no Brasil. Com muita franqueza e objetividade, Alexandre Peralta introduz o leitor nos principais aspectos da profissão, fazendo com que se tenha a real noção do que é ser publicitário hoje no Brasil e fazendo cair por terra alguns mitos, como o do "eterno glamour" que é comumente associado a estes profissionais, a exemplo do personagem vivido por Mel Gibson no filme Do que as mulheres gostam. Como explica o autor na introdução, ao se interar no livro sobre alguns dos principais temas da publicidade, "é como se você pudesse abrir uma porta e espiar aquele ambiente mesmo que, depois, decida não entrar". Peralta nos revela a visão de dentro de uma agência de publicidade, expondo não somente as características fundamentais da profissão, mas também excelentes dicas técnicas, ilustradas por inúmeros exemplos práticos. Também fica claro que ser publicitário não é apenas trabalhar com Criação. Outras áreas igualmente importantes são apresentadas por renomados profissionais do mercado, com participação especial no livro: André Furlanetto, diretor geral de Operações e Atendimento da W/Brasil; Carla Sá, diretora de Planejamento da Africa; Paulo Camossa, diretor de Mídia da Almap/BBDO; e Maria Hermínia Weinstock, diretora de RTV da Talent.