Minha sacola

    COMUNICAÇÃO E CULTURA VISUAL

    Favoritar
    Ref:
    1177338

    Por: R$ 40,00

    Preço a vista: R$ 40,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    As relações entre Comunicação e Cultura há muito se impõem como temática central para a compreensão da contemporaneidade. Não por acaso a partir desse recorte se constituem linhas e grupos de pesquisa já consolidados na Pós-graduação em Comunicação e também em áreas com as quais esse campo de conhecimento estabelece interfaces. Os trabalhos reunidos neste livro fazem parte desse esforço reflexivo, com privilégio para a questão da visualidade.

    Em uma sociedade das imagens, como a caracterizam alguns autores, há a aproximação de aspectos estéticos e comunicativos, de Artes e Comunicação, áreas de conhecimento mobilizadas para analisar a cultura visual. Esta é a perspectiva comum que reúne os autores deste livro, resultado de pesquisas realizadas no âmbito de curso de especialização realizado na Universidade Federal de Juiz de Fora. Os olhares sobre Comunicação e Cultura Visual são apresentados a partir de três enfoques: Arte e Espaço; Televisão, Cinema e Identidade; Mídia e Política.

    Na primeira seção do livro – Arte e Espaço –, a partir das produções simbólicas de escritores, poetas e artistas modernos e pós-modernos Débora Falco e Iluska Coutinho analisam as construções identitárias da cidade e as condições de deslocamento e viagem que marcam a contemporaneidade. O capítulo Poéticas Identitárias realiza esse percurso para evidenciar de que forma o fenômeno turístico se insere nos universos de Literatura e Arte.

    Em Práticas artísticas no espaço cotidiano, Rachel Falcão analisa a aproximação entre arte e vida provocada por práticas artísticas que propõem um campo artístico vivencial ativado pelo ato dos participantes e capaz de instaurar processos de resgate, construção e afirmação de identidades – individuais e coletivas, pessoais e espaciais. A autora ainda busca compreender o contexto que permite o nascimento e sustenta o desenvolvimento deste tipo de projetos e ações artísticas, e comunicativas.
    A observação dos espaços urbanos como ambiente pulsante, aberto a experiências artísticas e do campo da comunicação também é o ponto de destaque da análise de Christina Ferraz Musse e Carlos Eduardo Ribeiro Silveira, apresentada no capítulo Getúlio Vargas, fisiologia de uma artéria em colapso. No texto, os autores lançam olhares sobre uma via central de Juiz de Fora, que, mais que como um local de passagem, é compreendida como um espaço de produção de sentidos.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788576501893
    Pré vendaNão
    Organizador para link
    Peso400g
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões1 x 14 x 21
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas200
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2008
    Código Interno1177338
    Código de barras9788576501893
    AcabamentoBROCHURA
    EditoraE-PAPERS *
    Sob encomendaSim
    OrganizadorCOUTINHO, ILUSKA | SILVEIRA JUNIOR, POTIGUARA MENDES DA

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar