Minha sacola

    COMUNICAÇAO E SOCIEDADE DO ESPETACULO

    Favoritar
    Ref:
    249043

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    'Vivemos numa sociedade do espetáculo.' Esta afirmação, cada vez mais freqüente nos ambientes acadêmicos e nos meios de comunicação, quase sempre é feita com o sentido positivo - estamos imersos num mundo de imagens coloridas, criativas, sedutoras, que nos divertem, mesmo quando nos chocam. Inspirado nas reflexões do pensador e militante político francês Guy Debord, este livro contrapõe-se à apologia do conformismo presente na contemporaneidade. Mostra que o emprego da teoria crítica na análiseda sociedade, mesmo se fora de moda, é necessário numa época emq ue a raiz do espetáculo está cada vez mais a economia, que se torna abundante para poucos. Ao recorrer à leitura crítica, especialmente das práticas jornalísticas e da publicidade, os artigos procuram mostrar que o culto ao dinheiro, tão típico do capitalismo neoliberal, não é um componente da 'natureza humana', mas uma criação histórica, podendo muito bem desaparecer.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788534926034
    Pré vendaNão
    Peso234g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas210
    Número da edição1ª EDICAO - 2006
    Código Interno249043
    Código de barras9788534926034
    AcabamentoBROCHURA
    AutorCASTRO, VALDIR | COELHO, CLAUDIO NOVAES PINTO
    EditoraPAULUS
    Sob encomendaNão

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar