Minha sacola

    CONSCIÊNCIA POLÍTICA E SOCIALIZAÇÃO PELA INTERNET: O ELEITOR UNIVERSITÁRIO

    Favoritar
    Ref:
    946590

    Por: R$ 57,00

    Preço a vista: R$ 57,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Os acontecimentos políticos dos últimos anos no Brasil afetarão profundamente a história republicana do país e demandarão estudos aprofundados das diversas áreas do conhecimento acadêmico, dentre as quais a Ciência Política, o Marketing Político, a Sociologia e a Psicologia Política. A política dividiu o país e se tornou assunto dominante nos noticiários e redes sociais. Em um momento de transição tecnológica, em que a internet se afirma como o veículo midiático de maior penetração, especialmente entre os universitários, este trabalho, cuja base teórica respalda-se sob o modelo de consciência política desenvolvido pelo professor Salvador Sandoval, apresenta considerações importantes sobre a influência da mídia emergente na formação da consciência desse eleitor. Esta obra identificou os determinantes psicossociais que atuam na formação da consciência política do universitário e a relação entre as variáveis da tríade constituída pela consciência política, voto e ideologia (esquerda/direita). Para a análise do comportamento eleitoral, consideramos os quatro modelos teóricos de maior notoriedade: o sociológico, o psicossocial, o da escolha racional e o da ideologia dominante. No cenário conturbado do segundo semestre de 2018, imersos em um sistema político notoriamente ineficiente, corrupto e com partidos políticos enfraquecidos, os eleitores brasileiros elegeram um novo presidente da República. Aquele tempo constituiu um momento sem paralelo para estudar o efeito da ampla disputa de narrativas, envenenadas pelas fake news, travada na arena da mídia emergente. A pesquisa direcionou-se aos estudantes universitários de diferentes instituições de ensino superior da grande São Paulo e de cursos de áreas distintas do conhecimento. Este livro, fruto do projeto intitulado A internet como instrumento para a formação da consciência política de eleitores universitários e sua relação com o voto (Vidigal-Coriolano, 2019), proporcionou o alicerce para o projeto, em desenvolvimento, de um modelo de comportamento eleitoral para sistemas políticos hiperpartidários, como o brasileiro, no contexto de extrema interatividade proporcionado pela internet móvel.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786525004853
    SubtítuloO ELEITOR UNIVERSITÁRIO
    Pré vendaNão
    Peso100g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 1.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas191
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2021
    Código Interno946590
    Código de barras9786525004853
    AcabamentoBROCHURA
    AutorCORIOLANO, RUBENS VIDIGAL | SANDOVA, SALVADOR ANTONIO MIRELES
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar