Minha sacola

    Favoritar

    CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO NO COTIDIANO DAS RELAÇÕES

    Ref:
    913196

    Por: R$ 37,08

    Preço a vista: R$ 37,08

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    As ideias trazidas para esta obra tiveram origem na pesquisa de campo realizada em uma escola da rede pública de ensino do Distrito Federal. Essa investigação deu-se pela busca de um referencial teórico-metodológico que possibilitasse a construção/reconstrução do currículo. O principal ponto dessa investigação foi a articulação do quê e do como da educação, a partir da teia, envolvendo as relações pessoais, sociais e ambientais que se tecem no cotidiano escolar. O processo dessa construção abriu caminhos para o redimensionamento das relações em âmbito interno da escola, criando uma estrutura organizacional condizente que possibilitou a participação de todos os envolvidos em um projeto coletivo, no qual o currículo tornou-se o núcleo. Ressaltamos que o desejo de querer mudar presente no discurso do grupo da escola não foi suficiente para a realização de todas as mudanças almejadas naquele momento, visto que suas práticas pedagógicas estavam permeadas pelo discurso hegemônico da ideologia dominante. Entretanto, o desafio foi lançado e o grupo iniciou o processo de mudanças como, por exemplo: o espaço da coordenação pedagógica abriu-se para momentos estudos e da própria pesquisa com planejamento das ações da escola coletivamente; alguns professores retomaram seus projetos pedagógicos com mais interesse e ao mesmo tempo inflenciaram a participação de outros colegas; os estudantes conquistaram espaços com mais vozes e com direito de se manifestarem e interferirem no redimensionamento do currículo; os estudantes se diziam mais felizes com nova proposta e passaram a se interessar mais pelo processo de aprendizagem formal; presenciamos uma maior aproximação das(os) mães/pais da escola; os servidores se envolverem mais com a escola e sentindo-se pertencente a ela.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788544423639
    SubtítuloUMA PROPOSTA METODOLÓGICA
    Pré vendaNão
    Organizador para link
    Peso290g
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 14 x 0.6
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas92
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2018
    Código Interno913196
    Código de barras9788544423639
    AcabamentoBROCHURA
    EditoraCRV
    Sob encomendaSim
    OrganizadorMEDEIROS, MARIA OSANETTE DE | QUEIROZ, NORMA LUCIA NERIS DE | FIORAVANTE, MARIA DE LOURDES
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar