Minha sacola

    CONTEXTUALIZAÇÃO E ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: O ENFOQUE CTS ALIADO À PEDAGOGIA DE PAULO FREI

    Favoritar
    Ref:
    991856

    Por: R$ 79,00

    Preço a vista: R$ 79,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Educar visando à alfabetização científica torna-se cada dia mais urgente. O Ensino de ciências pode e deve contribuir para a formação de um cidadão que esteja atento a questões que emergem de uma sociedade em constante transformação, cujas relações com a Ciência e a tecnologia aparecem de forma cada vez mais complexa, permeadas por interesses econômicos e de poder. Exercer plenamente a cidadania nesse contexto implica também atentar-se para o apelo midiático atual que insiste em se impor à elaboração de um olhar mais crítico para as questões sociocientíficas. Buscando colaborar com a incorporação de um ensino que tenha como cerne a alfabetização científica nas salas de aula de Química, são apresentados, neste livro, uma sequência didática (SD) sobre os aditivos químicos nos alimentos e os resultados de sua aplicação em uma turma de 3ª série do Ensino Médio de uma escola pública, durante o mestrado da primeira autora. Inspirando-se nos pressupostos do ensino de CTS e na Pedagogia de Paulo Freire, a SD contou com o trabalho com fichas indicadores e textos que tratavam do uso de conservantes e corantes em alimentos processados e ultraprocessados e os seus efeitos na saúde humana. O incentivo ao debate e à interação em sala de aula, ao longo da aplicação da SD, resultou na elaboração conjunta de argumentos pelos alunos, os quais indicam o avanço em suas percepções acerca do tema, bem como habilidade de expressar e defender seus pontos de vista. O livro faz parte das ações do Projeto 88881157927/2017 - 01 Promob/Fapitec/Capes.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786555631494
    SubtítuloO ENFOQUE CTS ALIADO À PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE
    Pré vendaNão
    Peso260g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas144
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2021
    Código Interno991856
    Código de barras9786555631494
    AcabamentoBROCHURA
    AutorSOUZA, DIVANIZIA DO NASCIMENTO | SILVA, ADJANE DA COSTA TOURINHO E | BOTELHO, MAÍSA PEREIRA | RAMOS, RAFAELA CRISTINA DA SILVA
    EditoraLIVRARIA DA FISICA - LF
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar