Minha sacola

    Favoritar

    CONTRIBUIÇÕES DA NEUROPSICOLOGIA E DA PSICOLOGIA PARA INTERVENÇÃO NO CONTEXTO EDUCAÇÃO

    Ref:
    888699

    Por: R$ 192,60ou X de

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    CONTEÚDO

    – Intervenções no contexto escolar

    Seção 1 – Habilidades cognitivas

    – Atenção como habilidade necessária para o aprendizado em contexto escolar

    – Funções executivas e regulação emocional: intervenções e implicações educacionais

    – Memória: conceitos, avaliação e intervenção de seus subsistemas na infância e na adolescência

    – Linguagem oral: abordagem neurocognitiva

    Seção 2 – Habilidades socioemocionais

    – Competências socioemocionais sob o enfoque da ciência para a educação

    – Cognição social: desenvolvimento, avaliação e intervenção

    – Habilidades sociais na infância: avaliação e promoção no contexto educacional

    Seção 3 – Habilidades acadêmicas

    – Contribuições da neuropsicologia e da neurociência para a compreensão do aprendizado da leitura

    – Contribuições da neuropsicologia cognitiva para estimular ou remediar problemas de leitura na escola ou na clínica

    – Habilidades de escrita: da avaliação à intervenção

    – Matemática: problemas e soluções

    – Habilidades matemáticas:desenvolvimento, dificuldades e implicações para o contexto escolar

    Seção 4 – Intervenções com grupos clínicos em sala de aula

    – Intervenções em funções executivas no Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade no contexto escolar

    – Acessibilidade intelectual com qualidade de ensino: estratégias para educação de alunos com Deficiência Intelectual na sala de aula

    – Intervenções em sala de aula com alunos com Transtornos do Espectro do Autismo

    – Alunos com Síndrome de Williams em ambiente escolar: contribuições para a implantação de estratégias pedagógicas e de manejo comportamental

    – Perfil neuropsicológico e possibilidades de intervenção em sala de aula na Síndrome de Down

    – Transtornos Mentais na infância: conceito, fatores de risco e prevenção.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788579540936
    Pré vendaNão
    Organizador para link
    Peso300g
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 21 x 3
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas292
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2015
    Código Interno888699
    Código de barras9788579540936
    AcabamentoBROCHURA
    EditoraMEMNON
    Sob encomendaNão
    OrganizadorMECCA, TATIANA PONTRELLI | DIAS, NATÁLIA MARTINS
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar